"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

domingo, 6 de janeiro de 2008

Um olhar através do tempo

Sábado pela manhã, passei em frente ao museu do Ipiranga, eu estava de carro, normalmente vou a pé para fazer caminhada, mas de dentro do carro, tive uma visão diferente, voltei aos meus 6 ou 7 anos de idade, eu pude ver e sentir minha mãe, minhas irmãs e eu, brincando entre as árvores que se mantém iguais até hoje...acho que foi a luz e o cheiro daquele exato momento...
Sempre que dava, minha mãe levava a gente, eu adora escorregar na lateral da escadaria do museu e até hoje, as crianças brincam assim...
Tive, por um momento apenas, mas tive...a sorte de estarmos todas juntas novamente...e uma alegria tomou conta de mim...

Felicidade
Lupicinio Rodrigues
Felicidade foi-se embora

E a saudade no meu peito ainda mora

E é por isso que eu gosto lá de fora

Porque sei que a falsidade não vigora.

A minha casa fica lá de trás do mundo

Mas eu vou em um segundo

Quando eu começo a cantar...

Meu pensamento parece uma coisa a toa

Mas como é que a gente voa

Quando começa a pensar.

Nenhum comentário: