"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

A Lua e EU

Uma coisa é certa...é bom viver de lua...uma relação entre eu, ela e o sol...
Sentir o sol se aproximando e iluminando a lua, até o luar tomar conta de tudo...
Quando um certo alguém escreve...a (Meia lua se transforma...
A radiografia acima, é de como ela fica em um só dia...pura poesia...

A Lua
Renato Rocha

A lua, quando ela roda
é nova, crescente ou meia lua, é cheia
E quando ela roda minguante e meia,
depois é lua novamente,
Quando ela roda
é nova crescente ou meia lua, é cheia
E quando ela roda minguante e meia,
depois é lua nova
Mente quem diz que a lua é velha
Mente quem diz que a lua é velha,
mente quem diz
À medida que a Lua viaja ao redor da Terra ao longo do mês, ela passa por um ciclo de fases, durante o qual sua forma parece variar gradualmente. O ciclo completo dura aproximadamente 29,5 dias. Esse fenômeno é bem compreendido desde a Antiguidade. Acredita-se que o grego Anaxágoras (± 430 a.C.), já conhecia sua causa, e Aristóteles registrou a explicação correta do fenômeno: as fases da Lua resultam do fato de que ela não é um corpo luminoso, e sim um corpo iluminado pela luz do Sol.

Nenhum comentário: