"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Certas Coisas

Eu tinha 15 anos, quando eu ia todas as sextas-feiras e sozinha, até o bairro de Santana no bar ShopCenter.

Encontrava com uma amiga que morava perto do bar, ela tinha 18 anos...mas eu tinha bem mais juízo na cabeça que ela, apesar de ser meio doidinha também, pois eu ia a noite, de ônibus e descia na rua Cruzeiro do Sul, onde as drogas e a prostituição rolavam a solta...

Não tenho moral para falar dela, eramos duas malucas, eu, porque gostava de ir ver um conjunto que tocava Beatles e não tinha medo de nada... ela, porque gostava de namorar...me largava no bar e saía com os namorados até dar a hora de me buscar...lá pelas 3:30 da madruga...

Por conta disso, acabei ficando amiga de vários trintões da época, era estranho uma menina de 15 anos conviver no meio dos que tinham o dobro da idade, mas era muito divertido, eles cuidavam de mim.

Uma das milhares de vezes que baixou o juízado de menores no bar, "me danei", na tentativa de fug...ajudada pela galera mais velha...que sempre acontecia...fui pular a janela e dei de cara com um homem gigante, de terno cinza...ele era do juizado...ai pensei, FERROU! ...Mas a Denise, minha amiga, chegou dizendo que era minha irmã mais velha e que a mãe tava muito brava comigo...se desculpou pro homem e me pegou pelo braço e assim, saí muito bem do acontecido...

Foram várias e várias vezes...o juizado, as fulgas, os meninos que tocavam Beatles, os trintões que cuidavam de mim, as danças agarradinhas para esconder o rosto do juizado, as paquerinhas, o subir na privada do banheiro e fechar a porta para não ser vista, o pular a janela...e ouvir Lulu Santos que intercalava com os Beatles...Foi um período prá lá de bom!

Me veio na memória está história, por que ouvi no rádio...bendito rádio...a canção "Certas Coisas", que tocava muito nesta época e neste bar...e não sabia que depois de 25 anos, eu estaria aqui sentindo a mesma sensação com foco diferente, de estar amando como se eu tivesse 15 anos...


Certas Coisas
Lulu Santos / Nelson Motta

Não existiria som
Se não houvesse o silêncio
Não haveria luz
Se não fosse a escuridão
A vida é mesmo assim,
Dia e noite, não e sim...

Cada voz que canta o amor não diz
Tudo o que quer dizer,
Tudo o que cala fala
Mais alto ao coração.
Silenciosamente eu te falo com paixão...

Eu te amo calado,
Como quem ouve uma sinfonia
De silêncios e de luz.
Nós somos medo e desejo,
Somos feitos de silêncio e som,
Tem certas coisas que eu não sei dizer...

A vida é mesmo assim,
Dia e noite, não e sim...

Cada voz que canta o amor não diz
Tudo o que quer dizer,
Tudo o que cala fala
Mais alto ao coração.
Silenciosamente eu te falo com paixão...

Eu te amo calado,
Como quem ouve uma sinfonia
De silêncios e de luz,
Nós somos medo e desejo,
Somos feitos de silêncio e som,
Tem certas coisas que eu não sei dizer...


Nenhum comentário: