"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Felicidade, alegria, júbilo ou contentamento...

São termos que representam um sentimento humano de bem-estar, euforia, empolgação, paz interna.

Uma pesquisa feita pelo
Instituto de Pesquisas Datafolha feita entre 4 e 5 de setembro de 2006 com 7.724 pessoas de 349 municípios aponta que 75,5% dos brasileiros entrevistados se consideravam felizes. Em 1996 pesquisa semelhante pelo mesmo instituto indicava o índice de 65%. Apesar disso, apenas 28% dos brasileiros entrevistados achavam que o brasileiro é feliz de uma forma geral. Wikipédia

Eu acabei fazendo um observatório particular sobre abraços, beijos e sorrisos, nesta última semana, percebi que as pessoas no geral, gostam muito de sorrir e ainda se abraçam e se beijam em cada encontro ou simplesmente por um carinho no momento, fazia tempo que eu não reparava como as pessoas ainda dão boas gargalhadas, foi um exercício bem legal para mim...

Escravo da alegria

(Miltinho e Toquinho)

Eu que andava nessa escuridão

De repente foi me acontecer

Me roubou o sono e a solidão

Me mostrou o que eu temia ver

Sem pedir licença nem perdão

Veio louca pra me enlouquecer

Vou dormir querendo despertar

Pra depois de novo conviver

Com essa luz que veio me habitar

Com esse fogo que me faz arder

Me dá medo, vem me encorajar

Fatalmme me fará sofrer

Ando escravo da alegria

Hoje em dia, minha gente

Isso não é normal

Se o amor é fantasia

Eu me encontro ultimamente

Em pleno carnaval

Nenhum comentário: