"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Momento...

É tarde e aquela sensação de que a marmota continua está a mil...ainda estou no trabalho e para descontrair um segundo apenas, resolvi entrar no blog...aqui é o espaço que me sinto bem...mesmo se for para jogar um blá, blá, blá...e acabo indo ao mundo encantado da leitura e da pesquisa que me fazem bem. Passei pelo Vagalume e encontrei Caetano...uma música...que me levou a pensar...
Esqueci da marmota e me lembrei de "algo" que me faz feliz...me deu saudades de certos textos que leio para me alegrar a alma...por enquanto, alguns destes textos estão em silêncio...

Menino Deus
Caetano Veloso

Menino Deus, um corpo azul-dourado
Um porto alegre é bem mais que um seguro
Na rota das nossas viagens no escuro
Menino Deus, quando tua luz se acenda
A minha voz comporá tua lenda
E por um momento haverá mais futuro do que jamais houve
Mas ouve a nossa harmonia
A eletricidade ligada no dia
Em que brilharias por sobre a cidade

Menino Deus, quando a flor do teu sexo
Abrir as pétalas para o universo
E então, por um lapso, se encontrar no anexo
Ligando os breus, dando sentido aos mundos
E aos corações sentimentos profundos de terna alegria no dia
Do menino Deus
Do menino Deus
Do menino Deus
No dia do menino Deus

Nenhum comentário: