"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

sábado, 19 de janeiro de 2008

ACALANTO

Senti saudades e o poeta apareceu...
...é tão tarde, mas não consegui deixar de passar por aqui...pude até ver o poeta mesmo que por um segundo...
Lembrei de algo que aconteceu no início de novembro de 2007, encontrei um retrato que tocou lá dentro do coração...
...se eu conhece-se, não teria nenhuma novidade em ver um retrato...pois bem...o interessante deste acontecido, é que eu não "conheço", exatamente...
...no retrato, aparece um menino tão doce com sua face rosada pela pele branquinha, ele está com a cabeça encostada no ombro de sua avó, com os olhos...ai os olhos... quase fechados e um leve sorriso de uma alegria terna...
...e sua avó, com um sorriso de quem tem bagagem suficiente para lançar ao mundo, todo o afeto que aprendeu com vida...
...ai é que foi intrigante para mim...chorei, talvez pelo afeto, não sei explicar, apenas chorei demais...entendi, que foi um carinho verdadeiro que experimentei, aquele que vem da alma, sem nada pedir em troca e tão pouca gente tem essa chance de sentir...sentir...apenas sentir...
...eu pude ver, não com os olhos, mas com o coração, o afeto de um pelo outro e eu por eles...e isso ficou dentro de mim...

Acalanto

Composição: Dorival Caymmi

É tarde
A manhã já vem
Todos dormem
A noite também
Só eu velo
Por você, meu bem
Dorme anjo
O boi pega Neném
Lá no céu
Deixam de cantar
Os anjinhos
Foram se deitar
Mamãezinha
Precisa descansar
Dorme, anjo
Papai vae lhe ninar
"Boi, boi, boi,
Boi da cara preta
Pega essa menina
Que tem medo de careta"

Nenhum comentário: