"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Fique à vontade...

Neste final de domingo, fiquei pensando no que eu entendo por fazer valer a pena...familia, trabalho, relacionamentos, amigos...até o domingão entrou na parada...cheguei a discutir a “relação” comigo mesma...não tente entender...sem explicação...nem pra mim nem pra você.
E o guarda-roupas? Tá lá para ser arrumado a mais ou menos 3 anos, é duro a vida...me organizo para quase tudo...menos para o guarda-roupas...
Depois me coloquei a disposição de crônicas e do LimeWire, conclusão: adoro crônicas inteligentes e bem humoradas, canções da Dido, foi a minha eleita para coisas do coração...e o guarda-roupas...este, coitado, vai esperar mais um tempão...
Dido é uma cantora que aprecio muito, é talentosa e muito autêntica no que se propõe. Seu estilo musical é suave e levemente dançante,(um pouco repetitivo em alguns casos), combina elementos de pop acústico e eletrônico.
Gosto muito de suas músicas, as letras são românticas e foge do “clichê” de outras músicas no mesmo estilo.
Já estava na hora de dar um post dela aqui...aí vai...


Florian Cloud de Bounevialle Armstrong (25 de Dezembro de 1971 em Londres, Inglaterra), mais conhecida pelo seu nome artístico Dido, é uma cantora britânica conhecida por canções como "Here With Me", "Thank You" e "White Flag". O nome Dido vem de uma rainha guerreira africana, e por ela não gostar do nome Florian, por ser um nome de homem na Alemanha, optou por usar o nome artístico de Dido.
Entrou na Guildhall School of Music de Londres aos seis anos de idade, e na adolescência já tocava com desenvoltura piano e violino, além de saber trabalhar em estúdio. Depois de viajar com um conjunto de música clássica, ela foi trabalhar como publicitária, enquanto cantava pela noite londrina.
Iniciou a carreira na década de 1990, fazendo participações especiais nos álbuns da banda de dance music Faithless, da qual faz parte seu irmão, o DJ e produtor Rollo Armstrong. Em 1996 o grupo lançou seu primeiro disco, "Reverence", que ultrapassou as cinco milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Ao todo, Dido participou de todos as cinco álbuns de estúdio da banda. O sucesso fez Dido apostar em si mesma, tendo começado a gravar seu próprio material.

No Angel (1999–2001)
Em 1999 Dido lançou o seu primeiro álbum a solo, No Angel, logo após a sua participação na bem-sucedida turnê de Sarah McLachlan, "Lilith Fair". No entanto, o álbum só veio a alcançar notoriedade no final de 2000, quando a canção "Thank You" foi adaptada pelo rapper Eminem em "Stan", que mais tarde veio a se tornar um sucesso em todo o planeta. O "empurrão" dado por Eminem levou as vendas de No Angel a ultrapassar os doze milhões de cópias em 2001, tornando-se no disco mais vendido do planeta nesse ano.

Life for Rent (2003-2004)
Dido lançou seu segundo álbum, Life for Rent, com a participação do irmão e dos produtores Rick Nowels e P*nut, em 2003. O álbum se destacou com a canção "White Flag", que foi número 1 nas paradas européias. O álbum vendeu 9 milhões de cópias, e bateu um recorde vendendo 400 mil cópias no Reino Unido em apenas uma semana.

Live 8 (2005)
Na sequência da sua bem sucedida tour mundial de 2004, Dido foi convidada a participar em três concertos do Live 8 em 2 de Julho de 2005 - actuou em Londres, esteve no Projecto Eden na Cornualha e por fim voou para Paris para cantar a solo e em dueto com o cantor e músico senegalês Youssou N'Dour.

Terceiro álbum
Dido está produzindo seu terceiro álbum, com lançamento previsto para o começo de 2008
Wikipédia

Take My Hand
Dido

Touch my skin, and tell me what you're thinking
Take my hand, and show me where we're going
Lay down next to me,
look into my eyes,
and tell me -- oh tell me what you're seeing

So sit on top of the world, and tell me how you're
feeling
What you feel now is what I feel for you
Take my hand, and if I'm lying to you
I'll always be alone, if I'm lying to you

See my eyes, they carry your reflection
Watch my lips, and hear the words I'm telling you
GIve your trust to me
and look into my heart
and show me -- show me what you're doing

So sit on top of the world, and tell me how you're
feeling
What you feel is what I feel for you
Take my hand, and if I'm lying to you
I'll always be alone, if I'm lying to you

Take your time, if I'm lying to you
I know you'll find that you believe me
You believe me

Feel the sun on your face
and tell me what you're thinking
Catch the snow on your tongue
and show me how it tastes

Take my hand, and if I'm lying to you
I'll always be alone, if I'm lying to you

Take your time, and if I'm lying to you
I know you'll fin

Take My Hand (tradução)
Dido

Toque minha pele e diga-me o que está pensando
Pegue minha mão e mostre-me onde estamos indo
Deite perto de mim
olhe em meus olhos
e diga-me - diga-me o que está vendo

Refrão:
Então sente no topo do mundo
e me diga o que está sentindo
O que você sente agora é o que eu sinto por você
Pegue minha mão, e se eu estiver mentindo pra você
Eu sempre ficarei sozinha, se eu estiver mentindo pra
você

Olhe meus olhos
eles carregam seu reflexo
Observe meus lábios
e escute as palavras que estou te dizendo
Confie em mim
e olhe dentro do meu coração
e mostre-me -- mostre-me o que você está fazendo

Fique à vontade,
se eu estiver mentindo pra você,
Eu sei que você descobrirá que acredita em mim
Você acredita em mim

Sinta o sol em seu rosto
E diga-me o que você está pensando
Pegue a neve com sua língua
e mostre-me qual é o gosto

Pegue minha mão, e se eu estiver mentindo pra você
Eu sempre ficarei sozinha, se eu estiver mentindo pra
você

Nenhum comentário: