"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Palavras e Silêncio

"O Poeta se calou...nenhuma letra ou palavra escrita...ou mesmo um suspiro...
Tão perto, que posso tocá-lo...mas os olhos se escondem pela paixão...
Penso que a vida é muito mais divertida, penso que hoje, fiz a minha descoberta...virei refém de mim mesma, de minha inércia...de minha euforia...tudo por admirar e amar demais".
E o estado de espírito encontrou Ivan Lins...

Depois dos temporais

Ivan Lins / Vitor Martins

Sempre viveram no mesmo barco
Foram farinha do mesmo saco
Da mesma marinha, da mesma rainha
Sob a mesma bandeira
Tremulando no mastro
E assim foram seguindo os astros
Cortaram as amarras e os nós
Deixando pra trás o porto e o cais
Berrando até perder a voz
Em busca do imenso,
Do silêncio mais intenso
Que está depois dos temporais

E assim foram sempre em frente
Fazendo amor pelos sete mares
Inchando a água de alga e peixe
Seguindo os ventos
As marés e as correntes
O caminho dos golfinhos
A trilha das baleias
E não havia arrecifes
Nem bancos de areia
Nem temores, nem mais dores
Não havia cansaço
Só havia, só havia azul e espaço

Nenhum comentário: