"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Um pouco de "The Who"


Eles também fizeram parte de minha vida, quando eu tinha a banda "Strawberry Fields", ensaiamos muitas e muitas vezes a música Magic Bus que nunca apresentamos, mas ficou guardada na lembrança. Também tentamos a See Me, Feel Me, que não rolou. Graças a saudade deles, da minha banda e de alguém especial para mim, eles tem um post garantido aqui. Mais um conjunto que faz parte do meu mundo mágico de "amigos" e "personalidades" deste blog.

The Who é uma banda de rock britânica surgida nos anos 60. A evolução musical do grupo culminou numa fase de grande sucesso na década de 70. Após um período inativo entre os anos 80 e 90, o The Who retornou aos palcos e, apesar da perda de dois de seus integrantes originais, continua a se apresentar esporadicamente.

The Who é considerado uma das maiores bandas ao vivo do rock 'n' roll de todos os tempos. Conhecidos pelo dinamismo de suas apresentações e por sua música reflexiva e repleta de influências artísticas, eles também são julgados pioneiros do rock, popularizando entre outras coisas a ópera rock (principalmente com Tommy) sob a liderança de Pete Townshend. Seus primeiros álbuns mod, repletos de curtas e agressivas canções pop, os distintos power chords de Townshend e temas recorrentes de rebelião juvenil e confusão sentimental, foram influências primordiais no surgimento do punk rock e do power pop. No princípio de sua carreira a banda ficou conhecida por arrebentar completamente seus instrumentos no final dos shows (especialmente Townshend, cuja destruição de guitarras tornar-se-ia um clichê do rock, e o infame e alucinado Keith Moon, mandando seu kit de bateria pelos ares).

See Me, Feel Me
The Who
See Me
Feel Me
Touch Me
Heal Me

Listening to you, I get the music
Gazing at you, I get the heat
Following you, I climb the mountain
I get excitement at your feet

Right behing you, I see the millions
On you, I see the glory
From you, I get opinions
From you, I get the story

Listening to you, I get the music
Gazing at you, I get the heat
Following you, I climb the mountain
I get excitement at your feet

Right behind you, I see the millions
On you, I see the glory
From you, I get opinions
From you, I get the story
Me veja, me sinta
The Who
Me veja
Me sinta
Me toque
Me cure

Ouvindo você
Eu tenho a música
Contemplando você
Eu recebo o calor
Seguindo você
Eu escalo as montanhas
Eu tenho excitação a seus pés

Logo atrás de você
Eu vejo milhões
Em você
Eu vejo a glória
De você
Eu tenho opiniões
De você
Eu tenho a história.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cmoom, vc ainda toca em alguma banda?
Tenho 32 anos, toco teclado e atualmente estou sem banda, se interessar estou disponível.
Feliz 2008!

Cmoon... disse...

Adriano: infelizmente a banda que eu tocava terminou a muito tempo, atualmente não toco mais.
Não desista de tocar, tem muita banda por ai precisando de tecladista.
Boa sorte!
Seja bem vindo, obrigada pela visita.
Feliz 2008.
*-*