"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

sábado, 29 de dezembro de 2007

Reflexão

Normalmente as reflexões são efetuadas por pessoas que "pensam", "questionam" o que as rodeia. A reflexão psicológica é muitas vezes utilizada na Filosofia. Reflectir é pensar, abordar um tema, que nos intriga, por vezes.
Fui buscar no dicionário o sentido da palavra reflexão, apesar de óbvio o significado, eu precisava ler algo sobre o assunto e encontrei algumas explicações do por que eu estar blogando REFLEXÃO:

  1. Rubrica: física.
    o retorno completo ou parcial de um feixe de partículas ou de ondas que se propagam em um determinado meio, após a incidência sobre a interface de separação entre este meio e o outro
  2. Derivação: sentido figurado.
    concentração do espírito sobre si próprio, suas representações, idéias, sentimentos
  3. Derivação: sentido figurado.
    pensamento, consideração, observação que resultam de intensa cogitação e que são expressos por escrito ou em voz alta
  4. Derivação: sentido figurado.
    virtude que consiste em evitar a precipitação nos juízos, a imprudência, a impulsividade na conduta
  5. Derivação: sentido figurado.
    hábito de refletir
  6. Rubrica: geometria.
    operação que transforma um ponto no seu simétrico em relação a outro ponto, a uma linha ou a um plano
Depois de "refletir" sobre o que li, um pouco postado aqui, fiquei mais aliviada das coisas que faço e que tenho a melhor das intenções, mesmo quando elas não seguem o padrão, as regras e o que é nos colocado como certo e errado pela sociedade, ai percebi o quanto respeito os outros e a mim mesma, justamente por não fazer parte de nada imposto e pré-determinado, mas sim, sentindo como eu sinto...

A música para mim, é reflexão...algo que nos eleva e é muito pessoal... nos identificamos com ela pelo som... pela letra... pelo momento especial que vivemos...
pelos momento tristes e alegres...afinal todos temos momentos...
Deixo postado aqui o meu momento Skank...


Ali
Samuel Rosa / Nando Reis
Ela entrou e eu estava ali ou será que fui eu que ali
entrei sem sequer pedir a menor licença?
Ela de batom caqui com os olhos olhava o que eu não
sei olhos de águas vindas de outros oceanos
Ela me olhou, quem?
quem sabe com ela eu teria as tardes que sempre
me passaram como imagens, como invenção e se eu
não posso ter eu fico imaginando, eu fico
imaginando

Virá com ela que entrega, virá sim,
assim virá que eu vi
Virá ou ela me espera
Virá pois ela estava ali

Ela amou o que estava ali ou será que
foi dela o que eu já amei como os laços fixos
de uma residência
Ela: Alô!? e eu não reagi com os olhos olhava
o que eu lembrei quando andava indo em outra direção
Ela me olhou, vem!
Quem sabe com ela eu veria as tardes que sempre me
faltaram como miragens, como ilusão
E se eu não posso ver eu fico imaginando

Virá com ela que entrega, virá sim,
assim virá que eu vi
Virá ou ela me espera, virá pois ela está ali

Ela andou e eu fiquei ali ou será que fui eu
que dali mudei com os passos mudos de uma reticencia
Ela me olhou, vem!
Quem sabe com ela eu teria achado o que sempre me
faltava, por escolagens, sonhos e emoção
Se eu não posso ser, eu fico imaginando, eu fico
imaginando

Virá com ela que entrega, virá sim,
assim virá que eu vi
Virá ou ela me espera, virá pois ela está ali

Nenhum comentário: