"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Biquíni Cavadão

Quando estou feliz, meus giros pelas músicas ficam mais intenso...
...passei o dia girando por várias músicas que me remetem a coisas boas e o Biquini Cavadão ficou bem presente, então decidi blogar aqui...

Biquini Cavadão é uma banda de rock brasileira formada em 1983 no Rio de Janeiro. Atualmente composto por Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores e Álvaro Lopes tendo como músicos convidados o baixista Patrick Laplan (Eskimo, ex-Los Hermanos e Ex-Rodox) e o saxofonista Walmer Carvalho, a banda fez parte da segunda geração de bandas dos anos 80.

Em 1983, Bruno, Álvaro e Miguel, colegas de terceiro ano do Colégio São Vicente de Paulo, decidiram tocar, junto com mais alguns amigos, num sarau, uma espécie de festival de música. Com o sucesso de sua apresentação, eles decidiram fazer daquela ousadia um habito. Após muitas formações, receberam do amigo Herbert Vianna a sugestão do nome "Biquini Cavadão". Bruno passou apenas a cantar, Miguel assumiu totalmente o teclado e Alvaro foi novamente chamado para o grupo, desta vez tocando bateria, ao invés de violão.

Após vários meses fizeram Tédio, e esta música foi o chamariz para que Carlos Beni (ex-Kid Abelha) insistisse em gravá-los.A demo, que contou com Herbert na guitarra, foi parar na Rádio Fluminense FM , berço de várias bandas de rock nos anos 80. O sucesso da demo, os levou à Polygram para gravar um compacto no começo de 85.

Faltava um guitarrista: Carlos Coelho apareceu logo após o segundo show profissional realizado pela banda. A sua integração se deu rapidamente colaborando nas composições e gravando todos os programas de TV. Era como se ele apenas tivesse faltado no dia de tirar fotos para a capa do compacto...

No ano de 2005, o grupo completa 20 anos de seu primeiro show oficial, que foi realizado no dia 16 de Março de 1985 no Circo Voador. Com mais da metade de sua vida dedicada à música o Biquini é mais que um representante do rock dos anos 80. É uma banda de rock nacional com passado, presente e muito futuro.

Em 2007 o Biquini entra em estúdio para gravar novo CD - Dia 11 de Junho começam as gravações do novo disco do Biquini Cavadão. Com o título provisório de "Só Quem Sonha Acordado Vê o Sol Nascer", a banda gravará músicas inéditas como "Me Perdoa", que já tem sido executada nos shows. "Verdade", "Tudo Vale A Pena", "Restos de Sol", "Ainda Quero Fazer", além da faixa título são algumas que serão registradas com produção de Tadeu Patolla. As músicas, em sua grande maioria, são assinadas pela banda e com algumas parcerias.

Quando eu te encontrar

Eu já sei o que meus olhos vão querer
Quando eu te encontrar
Impedidos de te ver
Vão querer chorar
Um riso incontido
Perdido em algum lugar
Felicidade que transborda
Parece não querer parar
Não quer parar
Não vai parar

Eu já sei o que os meus lábios vão querer
Quando eu te encontrar
Molhados de prazer
Vão querer beijar
O que na vida não se cansa
De se apresentar
Por ser lugar comum
Deixamos de extravasar
De demonstrar

Nunca me disseram
O que devo fazer
Quando a saudade acorda
A beleza que faz sofrer
Nunca me disseram
Como devo proceder
Chorar, beijar, te abraçar
É isso que quero fazer
Isso que quero dizer

Eu já sei o que os meu braços vão querer
Quando eu te encontrar
Na forma de um "C"
Vão te abraçar
Um abraço apertado
Pra você não escapar
Se você foge me faz crer
Que o mundo pode acabar (vai acabar)

Chorar, beijar, te abraçar

Nenhum comentário: