"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

VERBO SER

Dia aparentemente tranquilo...
Pelo meio da tarde o mundo caiu...
Recebi um e-mail comunicando o estado grave de uma amiga que está no hospital...estado muito sério...
Assim que coloquei meus olhos na mensagem…bateu lá no fundo do peito...uma pessoa nova, com tanta vontade de viver…lutando pela vida…chorei…por ela, por todos que a amam e por mim mesma…
…e no meio do expediente tive que engolir a seco…retomar a postura para que as coisas continuem...
O tempo foi passando e eu não percebi...ou percebi e não dei atenção...o fato é que hoje estamos aqui...amanhã…quem sabe...

Sil…seja tomada pelo amor que todos temos por vc.



VERBO SER

Que vai ser quando crescer?
Vivem perguntando em redor. Que é ser?
É ter um corpo, um jeito, um nome?
Tenho os três. E sou?
Tenho de mudar quando crescer? Usar outro nome, corpo e jeito?
Ou a gente só principia a ser quando cresce?
É terrível, ser? Dói? É bom? É triste?
Ser; pronunciado tão depressa, e cabe tantas coisas?
Repito: Ser, Ser, Ser. Er. R.
Que vou ser quando crescer?
Sou obrigado a? Posso escolher?
Não dá para entender. Não vou ser.
Vou crescer assim mesmo.
Sem ser Esquecer.

Carlos Drummond de Andrade

Nenhum comentário: