"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

"A_TRA_ÇÃO"

O texto abaixo, é de um blog que visitei.
Gostei da forma como ela (que assina como amiga oculta), trata a questão, atração e sedução.
Cada vez mais, me coloco na sede do "saber"...do "conhecer"...do me conhecer...de admirar pessoas que sentem e colocam este sentir a disposição de todos...e me surpreendo com tanta gente bacana que tem nesse mundo afora, cabeças interessantes, gente que se deixa viver...tudo bem, que é mais fácil colocando no papel...

Acho que todos temos um porém que incomada...às vezes me pego fugindo... de algo que realmente tem importância, tem valor real... como o "diabo foge da cruz"...uma covarde....rs*

Como eu sou refém das minhas próprias atitudes (já dito aqui antes), vou sempre ao encontro de quem tem algo de bom para dizer e me calo ainda mais, diante de tanta coisa boa em que posso admirar e aprender...quem sabe, até, colocar em prática...

Me calo, porque reflito e acabo deixando falar ainda mais alto ao coração...como diz Lulu Santos.

Então giro por ai...

ATRAÇÃO/ SEDUÇÃO
Me chamaram de sedutor. Gostei.Sedução é atração. Krsna significa "todo atrativo". Silvio Santos é um sedutor, alta atratividade. Jesus é um sedutor. Osho então, nem se fala ! Acham que sedução só tem a ver com sexualidade, com sexo. Enganam-se, reprimem-se. Atração é magnetismo. Carisma. Carisma vem do grego (charis) graça. A beleza, a poesia, o amor, o poder, seduzem e atraem. Os 12 passos de AA são um programa de Atração.Temos que seduzir, atrair e não promover.Graças ao Gohonzon, Deus, Buda, Krsna, a Física Quântica.... Charis, Graças ao " não interessa o nome mas é realidade", todos somos sedutores, pois, como diz no Bhagavad Gita, temos Deus, Krsna, Atratividade no coração. Pra seduzir temos que ser seduzidos. Seduzidos por um por do sol, por um beijo, pela beleza, pela poesia, pela arte, pela loucura, pela alegria, pela sobriedade. Para seduzir e ser seduzido temos que ter coragem de nos relacionar, de mergulhar e nos aprofundar. Buda foi meditar, quando foi seduzido pelo nirvana, por "atingir" o samadhi, mas só quando se entregou, quando deixou ir, quando relaxou e saiu do controle, é que se iluminou.Seja seduzido pelo Agora. O Agora faz parte de todo o universo. Não confunda o Agora com o momento presente. O momento presente é só seu. O Agora é do Universo ! Seja Total, seja seduzido e se entregue a Vida. Confie. Mergulhe fundo com coragem e profundidade. Viva a sedução ! Rey Biannchi" eu não estou dizendo pra vc acreditar, estou dizendo pra confiar ... Esta é a diferença entre crença e confiança : a crença vem de fora, a confiança vem de dentro.... Por onde começar ? Confie na sua dúvida. É assim que surge a confiança .. Não acredite em Deus, na alma, não acredite na vida após a morte. Confie na sua dúvida e imediatamente um conversão se inicia. A confiança é uma força tão poderosa que, mesmo que vc confie na sua dúvida, terá trazido luz para dentro de si. E a dúvida é como a escuridão. Basta uma pequena confiança na dúvida para que ela comece a mudar o seu mundo interior, a sua paisagem interior. E pergunte ! porque tem medo de perguntar ? questione, questione todos os budas, questione a mim, porque, se existe uma verdade, ela não tem medo do seu questionamento. Se os Budas são verdadeiros, então eles são de fato; vc não precisa acreditar neles. Continue duvidando deles, e mesmo assim, um dia vc verá a confiança surgir."quando vc duvida até o fim, até o mais lógico dos fins, vc acaba se deparando com a verdade.
http://amigosdaotaepoesia.blogspot.com/2007/12/atrao-seduo.html

E girando por aí, os Titãs vieram ao meu encontro...

Epitáfio
Titãs
Composição: Sérgio Britto


Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...
Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe alegria
E a dor que traz no coração...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...
Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr...

Nenhum comentário: