"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

O cantor, o poeta e a interprete…

Domingo, nem intenção de sair de casa eu tinha, mas rolou um programa que me interessou muito e fui conhecer o bar “La Reina”, fica na rua Heitor Penteado, onde se apresentou um artista muito bom, ”Dannilu”…exótico, versátil…ele é cantor, ator, ilustrador, escritor e diretor de teatro…um mix completo de talentos…com uma voz impecável, faz a gente chorar e também rir de tanta emoção…ele tem um dom e uma abilidade com a voz, que poucas pessoas tem… é uma ótima pessoa e um bom papo…gosto de conhecer novos talentos…

Falando em talentos, encontrei um texto novo de alguém que escreve (que chamo de “o poeta”), em uma publicação que eu ainda não conhecia…e lá estava ele com mais uma de suas histórias geniais…envolve a gente da primeira até a última linha e quando acabo de ler o texto, me sinto íntima do poeta…ele me faz tão bem…adorei o personagem viajante…

Depois, encontrei Cássia Eller cantando “Non, Je Ne Regrete Rien”, eu conhecia este clássico da música francesa com Edith Piaf , mas a interpretação de Cássia é excepcional...pega na alma...fiquei ouvindo...curtindo...e aproveitando este momento...desejando muita sorte aos novos talentos...

Apesar de não falar francês, amo o som das palavras...adoraria falar francês, preciso pensar nisso... se eu gosto, porque não estudo? Deveria! Algumas vezes eu me toco de umas coisas...Sou meio RL (raciocínio lento)...ops...Algo me deixa assim, voadora, sonhadora...

O post hoje é seu Cássia...no céu, no sol, no mar....e na (Meia Lua...


Cássia Eller
Cássia Rejane Eller (Rio de Janeiro, 10 de dezembro de 1962–Rio de Janeiro, 29 de dezembro de 2001) foi uma cantora e violonista do rock brasileiro dos anos noventa. Caracterizada por sua voz grave e pelo seu ecletismo musical, interpretou canções de grandes compositores do rock brasileiro, como Cazuza e Renato Russo, além de artistas da MPB como Caetano Veloso e Chico Buarque, passando pelo pop de Nando Reis e o incomum de Arrigo Barnabé e Wally Salomão, até sambas de Riachão e rocks clássicos de Jimi Hendrix, Mutantes, Beatles e Nirvana.

Teve uma trajetória musical bastante variada, porém curta, com algo em torno de dez álbuns próprios no decorrer de 12 anos de carreira. Com uma presença de palco bastante intensa, Cássia Eller assumia a sua preferência por álbuns gravados ao vivo e era constantemente convidada para participações especiais e interpretações encomendadas.

Outra característica importante é o fato de ela ter composto apenas duas canções das que gravou — Eles e O Marginal —, ou seja, assumindo uma postura de intérprete declarada. Vale lembrar que ela chegou a gravar dois álbuns em homenagem a Cazuza.
Wikipédia

Non, Je Ne Regrete Rien
Cássia Eller

Non, rien de rien
Non, je ne regrette rien
Ni le bien qu'on m'a fait, ni le mal
Tout ça m'est bien égal
Non, rien de rien
Non, je ne regrette rien
C'est payé, balayé, oublié
Je me fous du passé
Avec mes souvenirs
J'ai allumé le feu
Mes chagrins, mes plaisirs
Je n'ai plus besoin d'eux
Balayés mes amours
Avec leurs trémolos
Balayés pour toujours
Je repars à zéro
Non, rien de rien
Non, je ne regrette rien
Ni le bien qu'on m'a fait, ni le mal
Tout ça m'est bien égal
Non, rien de rien
Non, je ne regrette rien
Car ma vie
Car mes joies
Aujourd'hui
Ça commence avec toi...


Não, de jeito nenhum (tradução)
Cássia Eller

Não, de jeito nenhum
Não, eu não me arrependo de nada
Nem o bem que me fizeram, nem o mal
Tudo me parece igual
Não, de jeito nenhum
Não, eu não me arrependo de nada
Está pago, varrido, esquecido
Eu estou farta do passado
Com minhas lembranças, eu alimentei o fogo
Eu não preciso mais deles
Varri meus amores
Junto a seus aborrecimentos
Varri por todo dia
Eu volto ao zero
Não, de jeito nenhum
Não, eu não me arrependo de nada
Nem o bem que me fizeram, nem o mal
Tudo me parece igual
Não, de jeito nenhum
Não, eu não me arrependo de nada
Minha vida
Minhas jóias
Hoje
Começa com você

Endereço do video
(NON, JE NE REGRETTE RIEN Cássia Eller – Acústico)

http://www.youtube.com/watch?v=wB8ilnhoadI

Nenhum comentário: