"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Horizonte Perdido

As vezes, tenho uma sensação de não fazer parte deste mundo tão difícil em que vivemos, não pelo mundo em si, mas pela grande maioria das pessoas que perderam o verdadeiro sentido da vida… onde, boa parte das vezes, me causam estranheza e solidão por tamanha violência, falta de respeito e de amor…
No blog, ganhei um mundo novo, onde eu posso tudo, onde existem “gente” com mil defeitos como eu, mas todas do bem, todas com o objetivo de alegrar a vida mesmo quando ela se mostra triste…
Este blog, se tornou um mundo de sonhos…de pessoas bonitas, com sabedoria, com amor habitando suas almas, grandes poetas, grandes músicos, grandes pensadores, grandes pessoas…
Cada vez mais, consigo trazer para cá, coisas importantes que haviam ficado para trás.
Me bateu uma saudade do tempo em que não tinha violência entre as pessoas, onde vc só conhecia uma arma pelo comentário de alguém, onde nenhum local (portas, janelas e parques), eram cercados com grades, as pessoas ficavam nas ruas até tarde sem perigo algum…
Hoje, reconheço quanta gente maravilhosa existe em minha vida apesar de tudo… aonde quer que eu vá… não sei se tenho a sorte de atrair estas pessoas, mas o fato é que elas existem e me fazem bem, mesmo aquelas que nem sabem que já vivem dentro de mim…
Aí bateu mais nostalgia ainda…explicando:


[Nostalgia: descreve uma sensação de saudades de um tempo vivido, frequentemente idealizado e irreal.
Pode dizer-se que o homem é por vezes habitado por uma 'nostalgia metafísica'. Ele age como se os ideais longínquos e inacessíveis que coloca perante si mesmo fossem realizáveis, agindo assim como se a finitude que o caracteriza não fosse um dado mas uma condição que deve ser constantemente testada].


Então, em uma das minhas viagens literais, encontrei um filme que fez época para mim, “Lost Horizon “, “Horizonte Perdido“, eu tinha 10 anos quando fui assistí-lo no cinema, com 3 horas de duração, eu resisti até o final sem sentir nenhuma dificuldade...lembro da sensação de alegria que me causou, não só o filme mas as canções...hoje ele ganha um post. *-*

Horizonte Perdido

Lost Horizon (br / Horizonte perdido) é um filme estadunidense de 1973, dos gêneros aventura e musical, dirigido por Charles Jarrott e baseado em romance de James Hilton com o mesmo nome. Canções de Burt Bacharach e Hal David.

Durante uma tempestade, um avião cai em algum lugar do Himalaia. Em busca de ajuda, os sobreviventes acabam encontrando um mundo estranho e maravilhoso chamado Shangri-la, onde existe a eterna juventude e a felicidade plena.
A história, baseada no romance de James Hilton, publicado em 1933, é um libelo pela paz e pela convivência harmônica. Mostra que é possível “viver juntos, crescer juntos”, como diz na letra de “Living together, growing together”.
Na época de seu lançamento, o filme não fez sucesso, que a crítica caiu de pau, certamente porque viu o filme com a cabeça e não com a emoção. Filmes servem para entreter, mas quando eles nos fazem pensar entram na categoria de obras de arte imprescindíveis. E “Horizonte Perdido” faz até um insensível refletir sobre como seria bom viver em um lugar como aquele.
O elenco é multiestelar: Peter Finch, como “Richard Conway”, um pacifista que sempre sonhou com uma utopia como aquela; Michael York, como seu irmão “George Conway”, pragmático e ambicioso; Liv Ullman, como a meiga e doce professora “Catherine”; Olivia Hussey, como a inocente e tola “Maria”. Ela está linda como sempre. Ela foi uma de minhas “paixonites” cinematográficas de adolescência. Há muito não sei dela. Vejo na gracinha da Kristin Kreuk, de “Smallville”, uma sósia dela quase perfeita. Ainda compondo o elenco George Kennedy, sempre correto; Sally Kellerman, etérea especialmente cantando e dançando; Bobby Van, o comediante e mais a coadjuvância luxuosa de John Gielgud e do veteraníssimo Charles Boyer, em seu último filme americano.
Por http://antigasternuras.blogspot.com

Lost Horizon
Burt Bacharach

Have you ever dreamed of a place far away from it all?
Vc já sonhou com um lugar longe disso tudo?

Where the air you breathe is soft and clean,
Onde o ar que vc respira é leve e limpo,

and children play in fields of green,
e as crianças brincam nos campos verdes,

and the sound of guns
e o som das armas

doesn't pound in your ears.
não ecoam no seus ouvidos

Have you ever dreamed of a place far away from it
all?
Vc já sonhou com um lugar longe disso tudo?

Where the winter winds will never blow,
Onde o vento do inverno nunca soprará

and living things have room to grow,
e a existência das coisas tenha espaço para crescer

and the sound of guns
e o som das armas

doesn't pound in your ears, anymore.
não ecoam no seus ouvidos, nunca mais

Many miles from yesterday,
Muitas milhas de ontem

before you reach tomorrow,
antes de vc chegar amanhã

where the time is always just today,
Onde o tempo é sempre hoje

there's a Lost Horizon,
há um horizonte perdido

waiting to be found.
esperando para ser achado

There's a Lost Horizon
há um horizonte perdido

where the sound of guns
Onde o som das armas

doesn't pound in your ears, anymore.
não ecoam no seus ouvidos, nunca mais

Nenhum comentário: