"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

domingo, 17 de fevereiro de 2008

O Silêncio das Estrelas

Rodei por ai…mergulhada no silêncio das horas…muitas coisas legais foram vistas e revistas por mim…

Uma delas foi este site, http://www.casadosilencio.com.br/, é voltado para as pessoas com deficiência auditiva. Se alguém se interessar…ganhou um post.

No caminho, ainda rodando…como a Lua mudando de fase…encontrei Vinícius de Moraes…e o poema do alto é dele…

Como eu tenho uma afinidade grande com o silêncio das palavras, e adoro as letras escritas... (sinto falta de ler um texto escrito a mão, onde a emoção das palavras se manifestam pelo tremor delas...uma carta...quanto tempo não leio uma carta personalizada com a tinta da caneta)...mas gosto das virtuais tb...então...deixo aqui o meu silêncio…
…ouvinnnnndo… “O Silêncio das Estrelas”. de Lenine…e finalizando este passeio virtual com o poeta Mario Quintana, que recitou “O Silêncio”…em silêncio…*-*


Casa da Cultura do Silêncio
Nos últimos anos, a sociedade tem cobrado de si mesma e da classe empresarial a questão da "Responsabilidade Social". Nós optamos por assumir a nossa e, através de muito trabalho, tornamo-nos uma instituição de referência em contribuir para a integração e igualdade de direitos dos portadores de necessidades especiais, em particular, os surdos, sendo o nosso principal objetivo atender o público surdo, seus familiares e difundir a cultura surda na sociedade, fazendo a Língua de Sinais conhecida.

Por este motivo, em março de 1999 foi fundada a Casa de Cultura do Silêncio pelas irmãs Tâny Mary e Diane Alice, filhas, netas e sobrinhas de surdos.

A Casa de Cultura do Silêncio foi criada para que os surdos no Brasil pudessem ter a sua disposição atendimentos que são considerados essenciais a todos os cidadãos, surdos ou ouvintes. E, ainda, que tenham todos os seus direitos, já assegurados pela constituição e demais leis pertinentes ao portador de necessidades especiais, plenamente respeitados.

Diferentemente da visão patológica do surdo (uma pessoa com deficiência auditiva), vemos o surdo como ele realmente é: um ser humano completo, que como qualquer pessoa possui limitações e que é capaz de superá-las.

O SILÊNCIO
Convivência entre o poeta e o leitor, só no silêncio da leitura a sós. A sós, os dois. Isto é, livro e leitor. Este não quer saber de terceiros, n ão quer que interpretem, que cantem, que dancem um poema. O verdadeiro amador de poemas ama em silêncio...
Mario Quintana - A vaca e o hipogrifo

O Silêncio das Estrelas
Lenine

Solidão, o silêncio das estrelas, a ilusão
Eu pensei que tinha o mundo em minhas mãos
Como um deus e amanheço mortal

E assim, repetindo os mesmos erros, dói em mim
Ver que toda essa procura não tem fim
E o que é que eu procuro afinal?

Um sinal, uma porta pro infinito, o irreal
O que não pode ser dito, afinal
Ser um homem em busca de mais, de mais...
Afinal, como estrelas que brilham em paz, em paz...

Solidão, o silêncio das estrelas, a ilusão
Eu pensei que tinha o mundo em minhas mãos
Como um deus e amanheço mortal

Um sinal, uma porta pro infinito, o irreal
O que não pode ser dito, afinal
Ser um homem em busca de mais...

Nenhum comentário: