"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

quarta-feira, 5 de março de 2008

Um olhar diferente...

Um dia desses, estava eu comprando um presente para um amigo, em uma dessas livrarias gigantes da Siciliano, aquelas que você vai…entra e não sai mais…vira um problema...você não sabe o que levar...
Foi por uma boa causa a minha ficada lá...
Olhei alguns CDs, depois fui para os DVDs, aí fui ver revistas e mais adiante me peguei nos livros...
Bom, até aí tudo igual…massss…sem que eu percebesse, estava na seção de livros infantis, sentada em uma cadeirinha de criança, olhando e lendo alguns livros que peguei na prateleira e coloquei sobre uma mesinha…
Passei um bom tempo ali…até o vendedor sentou do meu lado e ficou falando sobre os livros, falava, falava, empolgado, falava…me contou até algumas histórias…depois se foi.
Achei graça…
Continuei entretida com os livros...
De repente...uma mão pequenina se apoiou no meu ombro…
Virei…olhei…era uma garotinha de uns 6 aninhos, usando óculos escuros, cabelos presos, um vestidinho azul, com cheirinho de talco…muito bom o cheirinho de talco…sorrindo…
Do nada, perguntou o que eu estava fazendo ali…
Pensei…depois olhei bem para ela e respondi que estava lendo histórias de criança…
Ela sorriu novamente e perguntou porque?
E eu disse… adoro…é isso…adoro…!
Então ela sorriu novamente e pediu para que eu contasse uma história para ela…
Escolhemos a história da família de ursos…
Ela não podia ver…mas prestava atenção como eu nunca tinha visto antes…
Conforme eu ia contando a história, via suas expressões...sorria, ficava séria...franzia a testa... e aquilo bateu lá dentro de mim…aquele rostinho que até o momento era desconhecido…virou tão familiar…estava me sentindo em casa…
Ao terminar a história, seu pai se aproximou chamando a garotinha para irem embora…só aí, perguntei para ela qual era o seu nome…?
Marta, disse feliz da vida…
Quando fui dizer o meu nome, aquelas mãozinhas se puseram no meu rosto…fazendo reconhecimento… as pontinhas dos dedos foram deslizando pelos olhos, nariz e boca…então me disse:
—Você é a moça que conta histórias…
E eu fiquei sem ação…não conseguindo falar, algumas lágrimas caíram no meu rosto, dei um beijo em sua bochecha e vi ela partindo…sorrindo e brincando…pensei…fiquei olhando…vendo ela já longe…
Isso me deu uma idéia…
Deste dia para cá, algo mudou dentro de mim…e só hoje estou me dando conta…e com um leve sorriso nos lábios…lembrei do seu sorriso…*-*

Nenhum comentário: