"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

segunda-feira, 3 de março de 2008

IMAGINE...

Imagine um dia bonito…
Aquele que você já acorda de bem com a vida…
Você sorri e nem sabe porque…
Sonhou um sonho perfeito, onde nada pode dar errado…
Onde a sua certeza é a felicidade do outro…
Então nada pode dar errado…
Chega a noite e tudo continua perfeito…
E você entende…
E compreende…
É especial…alguém como você!

Sorrindo…cantando…e meio sonhando…Damien Rice, que encara a música como uma excelente maneira de não apenas expressar, mas também de tentar compreender toda sua melancolia...apareceu na noite e começou a cantar “Creep” e apesar de grande parte de suas canções serem tristes, inclusive esta...ele me fez feliz...e ganhou o post aqui. *-*


Damien Rice é assim: confuso, melancólico, mulambento (usa camisetas velhas e calças rasgadas nos shows), tímido, complicado, jovial, experiente – para muitos, um gênio.

A característica mais forte do Damien: ele odeia o sucesso. De acordo com as suas próprias palavras, "o dinheiro só me faz me sentir fora de equilíbrio com meus amigos, então não quero mais dinheiro. A mesma coisa com a fama. Não quero ser famoso. Não sou uma celebridade.”.

Ficou famoso com a música "The Blower's Daughter" que tocou no filme Closer. Wikipédia


Creep
Damien Rice

When you're here before
Couldn't look you in the eye
You're just like an angel
Your skin makes me cry
You float like a feather
Beautiful world
I wish I was special
So very special

I'm a creep
I'm a weirdo
What the hell am I doing ere?
I don't belong here

I don't care if you're lost (?)
I wanna have control
Wanna perfect body
Wanna perfect soul
Want you to know this
I'm not around
So very special
I wish I was special

I'm a creep
I'm a weirdo
What the hell am I doing here?
I don't belong here

(ad lib)

Whatever makes you happy
Whatever you want
So very special
I wish I was special

I'm a creep
I'm a weeirdo
What the hell am I don't here?
I don't belong here
I don't belong here

Creep (tradução)
Damien Rice

Quando você esteve aqui antes,
Nem pude te olhar nos olhos.
Você é como um anjo,
Sua pele me faz chorar.
Você flutua como uma pluma,
Num mundo maravilhoso
Eu queria ser especial,
Você é muito especial.

Mas eu sou um verme, um homem estranho
Inferno, o que eu estou fazendo aqui?
Eu não pertenço a este lugar.

Eu não me preocupo se isso machuca,
Eu quero ter o controle.
Eu quero um corpo perfeito.
Eu quero uma alma perfeita.
Eu quero que você perceba
Quando eu não estiver por perto.
Você é muito especial,
Eu queria ser especial.

Mas eu sou um verme, um homem estranho
Inferno, o que eu estou fazendo aqui?
Eu não pertenço a este lugar.

Ela está fugindo,
Ela está fugindo,
Ela foge, foge, foge, foge, foge.

Qualquer um pode fazer você feliz.
Qualquer um que você quiser.
Você é muito especial,
Eu queria ser especial.

Mas eu sou um verme, um homem estranho
Inferno, o que eu estou fazendo aqui?
Eu não pertenço a este lugar.
Eu não pertenço a este lugar.

Nenhum comentário: