"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

terça-feira, 4 de março de 2008

NOSTALGIA

Nostalgia descreve uma sensação de saudades de um tempo vivido, frequentemente idealizado e irreal.
O termo foi originalmente cunhado por Johannes Hofer, um estudante de medicina em 1678, ao se referenciar a “uma doença dolorida que uma pessoa sente porque deseja retornar para sua casa, sentindo medo de não ver/ter aquilo outra vez”. Wikipédia

Quando fico chateada, mergulho na nostalgia…talvez para aliviar o aborrecimento, ou simplesmente viver algo que me deixe mais feliz…
Estou dispertando para algo novo, algo que ainda desconheço e quando me pego nas lembranças, vejo o quanto elas são responsáveis por este momento novo…
Desde cedo, a responsabilidade me rodeia e eu a ela…tem vezes que me consome…
Sinto saudades…de quando tocava violão por tocar…de ficar horas ouvindo a mesma música para tirar o vocal ou a melodia…de ir ao cinema e tomar cerveja quase todos os dias…de jogar conversa fora com alguns velhos amigos…de ouvir o som do meio dia no Masp…
Mas a saudade hoje vem…amanhã eu esqueço…depois vou lembrar que ela existe…e vou esquecer de novo…e assim vou levando até o dispertar de algo que ainda está por vir…sempre…e sempre…
No caminho de casa, Gal Costa, se animou cantando “Jovens Tardes de Domingo”, alimentando o que comecei a sentir no final da tarde…


Jovens Tardes de Domingo
Gal Costa

Eu me lembro com saudade o
tempo que passou
O tempo passa tão depressa,
mas em mim deixou
Jovens tardes de domingo,
tantas alegrias
Velhos tempos,
belos dias
Canções usavam formas
simples pra falar de amor
Carrões e gente numa festa de
sorriso e cor
Jovens tardes de domingo,
tantas alegrias
Velhos tempos,
belos dias
Hoje os meus domingos são
doces recordações
Daquelas tardes de guitarras,
sonhos e emoções
O que foi felicidade me
mata agora de saudade
Velhos tempos,
belos dias
Solo sobre mesma harmonia
Hoje os meus domingos
doces recordações
Daquelas tardes de guitarras,
sonhos e emoções
O que foi felicidade me
mata agora de saudade
Velhos tempos,
belos dias
Velhos tempos,
belos dias
Jovens tardes de

Nenhum comentário: