"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

quinta-feira, 20 de março de 2008

Os Outros...

Fiquei curiosa com essa tal telepatia...
...acontecem sensações, pensamentos e sentimentos que entram na gente quando menos esperamos...talvez devaneios....rs....sei lá, é intrigante...eu pergunto como é possível?
Então, resolvi ler sobre o assunto para tentar matar a curiosidade...não que eu tenha chegado a lugar algum, mas o assunto é interessante, valem mais pesquisas.
Hoje o post é da telepatia...quem tiver curiosidades como eu, na Wikipédia tem bastante informações interessantes.

Telepatia


Telepatia é definida na parapsicologia como a habilidade de adquirir informação a cerca dos pensamentos, sentimentos ou atividades de outra pessoa , sem o uso de ferramentas tais como a linguagem corporal ou sinais. O termo foi usado pela primeira vez em 1882 por Fredric W. H. Myers, fundador da Society for Psychical Research (Sociedade para Pesquisa Psíquica),transferência de pensamento. A Telepatia é considerada uma forma de percepção extra-sensorial ou anomalia cognitiva, a telepatia é freqüentemente relacionada a vários fenômenos paranormais tais como premonição, clarividência, empatia e psicocinese.

Embora muitos experimentos científicos sobre a telepatia tenham sido realizados, incluindo aqueles feitos recentemente por universidades respeitáveis nos Estados Unidos da Américapsiônicos, as evidências existentes ainda não tem o peso (valor) suficiente para que seja aceita a existência do fenômeno, até que seja possível comprovação científica a respeito do mecanismo do fenômeno, (alguns com resultados positivos). A existência da telepatia não é aceita pela maioria dos cientistas, mesmo com todas pesquisas e estudos relativos aos assuntos. Wikipédia

Nenhum comentário: