"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

domingo, 23 de março de 2008

A suavidade das cordas

Já falei aqui no blog sobre violoncelo, como adoro o som deste instrumento resolvi ilustrar o post de hoje com um vídeo de Julian Lloyd Webber, compositor e produtor musical britânico, oriundo de uma família de músicos, e por muitos considerado um dos compositores teatrais de maior renome do fim do século XX.

Quando o arco desliza simultâneamente com os dedos sobre as cordas... a magia se faz...uma sonoridade perfeita...além da interpretação de Julian que enriquece e da vida palpável a música.


Ele é autor de obras que mantiveram grande êxito na Broadway. Durante a sua carreira, produziu quinze musicais, dois filmes, entre outras obras, tendo acumulado ainda um número de honras e prémios, incluindo sete Tony Awards, três Grammy Awards, um Oscar, um International Emmy, seis Olivier Awards, e um Golden Globe Award. Várias das suas músicas, notavelmente "I Don't Know How to Love Him" de Jesus Christ Superstar, "Don't Cry for Me, Argentina", de Evita, "Memory" de Cats, e "The Music of the Night" de O Fantasma da Ópera tomaram grande amplitude e reconhecimento mundial.


Para quem gosta como eu deste instrumento, vale conferir este video:
concerto de "Bach's Air on the G String", na interpretação de Julian Lloyd Webber.

Nenhum comentário: