"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

ONTEM, NO ÔNIBUS

ONTEM, NO ÔNIBUS
O que eu achei incrível neste texto, é que eu tinha apenas 14 anos e sem nenhum tipo de ácido, imaginei tudo isso...rs...vale um registro.

Eu estava sentada no primeiro banco depois da roleta.
Quando olho para o lado, vejo uma mulher com um sorriso muito sem graça me olhando fixo...perguntei para ela:
— Dona, dona...a senhora tem horas?
A mulher virou para mim com um ar inseguro e GRITOU:
–Socorro!!!Não fale comigo.
Virei-me para a frente como se nada tivesse acontecido...não entendi nada.
Um homem alto, muito atraente, chegou do meu lado e começou a cantarolar:
— Lá...lá...lá...lá...lááá....blu.....oh yes...
Sorrindo disse para ele:
— Bom começar o dia assim, de bem com a vida.
Ele olhou para os meus olhos...
—Não, não, nãooooooo está nada bem.
Calei! Fiquei apenas observando.
De repente, cai uma sacola no meu pé, cheia de óleo de cozinha que fez uma meleca só. Gritei!!!
—Ai que dor, minha calça.
Ninguém, mais ninguém mesmo se importou com o acontecido, ficaram apenas olhando para mim e caíram na risada.
Pensei se estava louca ou em um hospício, resolvi, com uma enorme raiva, sair de lá. Quando toquei a campainha do ônibus, não funcionou.
—Moço, eu quero descer, por favor, pare o ônibus.
O motorista olhou para mim com um olhar de desdem....e foi falando:
—Fique fria garota, isso tudo vai acabar logo, já estamos chegando no baile dos bichos, muitos jacarés lá no pantano.....e caiu na gargalhada.
Escutando aquelas palavras, desci do ônibus com ele andando em velocidade...
Agora estou aqui, na cama de um hospital, com as pernas quebradas, toda machucada e todos me achando maluca.

2 comentários:

Anamaria do Val disse...

Cris, incrivel esse texto, que imaginação hein, menina! Gostei, mutio bom.

Cmoon... disse...

Aninha, para 14 anos, até que deu um caldo doidão...rs...*-*