"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

O QUARTO DE PENSÃO


Este texto foi feito por mim em 1982, ganhei um "A" com ele e mesmo tanto tempo depois, ainda gosto dele.

Com um olhar apenas, percebiá-se que era um quarto em perfeita desordem.
Por cima da cama, havia roupas jogadas como se fossem trapos imprestáveis...uma toalha de banho vermelha ficava pendurada entre uma das portas de um guarda-roupa velho e solitário...os vidros da janela mostravam o futuro para aquele par de sapatos, que ficavam escondidos atrás de uma revista, que falava sobre coisa sem importância...havia um sorriso no espelho que escutava um pequeno radinho de pilha que, em geral, falava desligado...entre o guarda-roupa e a parede, viá-se um copo caído tentando levantár-se, para ser novamente preenchido com as gotas de uma velha garrafa revoltada...

Nenhum comentário: