"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

terça-feira, 20 de novembro de 2007

MELANCOLIA

Sentimento de vaga e doce tristeza que compraz e favorece o devaneio e a meditação...
De repente, me vi assim, num observatório de mim mesma... parei, senti este momento como único...avaliei os meus 40 anos em uma retrospectiva de segundos...estava eu com as melhores lembranças de minha vida...

... as ruins se foram, apagaram, por mais que eu me lembre, já não sinto mais...vi...compreenção, atitude, maturidade, força, desejo, esperança...

...por mais um segundo, deixei os sonhos de lado, investi na realidade...respirei fundo...compreendi que o passar dos anos trava um contato só com as boas lembraças, mas leva embora aqueles que passam por nossas vidas...respirei profundo novamente...lembrei de muitos rostos que conheci e ainda conheço...

...os que conheço me jogam para o futuro, os que conheci, me deram o que eu sou hoje...amigos, amores, tios, primos, avós e até meus pais que se foram...ai veio a vontade de chorar...só algumas lágrimas e passou...então vi a realidade levando de mim, pelo tempo que não para, as pessoas...mas me avisa que as lembranças que ficam, são somente as boas...respirei e sorri...
Parece triste... ...e é!
Como eu decidi falar de melancolia hoje, não teria outro jeito de escrever este texto...e fica aqui um registro deste momento...é só isso.

2 comentários:

Anônimo disse...

O bom é ver o lado bom!
Seu blog é totalmente vc, adorei!

Cmoon... disse...

sempre o lado bom...rs
Obrigada pela visita, volte sempre.
bjs.