Hoje, eu estava chegando em casa e começou a rolar no rádio a música "Apenas mais uma de amor", uma baladinha de Lulu Santos, que me fez pensar em várias coisas...uma delas, começou a acontecer não faz muito tempo, é algo que ainda não sei explicar, mas sinto e tem me feito bem. Outra coisa, foi este persongem/músico, que é Lulu Santos em minha vida, não que eu morra de amores por ele, mas sempre esteve presente em várias fazes, uma delas, eu era adolescente e vivia na praia (litoral norte), ouvindo suas músicas...até o cheiro do mar se fez presente neste momento.
Ai, não pude deixar de postar algo sobre ele aqui...
Lulu Santos, nome artístico de Luiz Maurício Pragana dos Santos (Rio de Janeiro, 4 de maio de 1953) é um cantor e guitarrista brasileiro, considerado um dos maiores e mais controvertidos ícones do Rock no Brasil.
Filho de pai militar, começou a tocar aos doze anos de idade, formando uma banda inspirada nos Beatles chamada de Cave Man. Contrariando o desejo de seu pai, de que também se tornasse militar, foge de casa antes de completar o colegial, percorrendo o Brasil com hippies. Aos dezenove anos tocava no grupo Veludo Elétrico com Fernando Gama e Paul de Castro. Um ano depois, Lulu formou a banda Vímana, da qual saiu por não concordar com os rumos que a banda acabou seguindo. Após trabalhar como músico ‘freelancer’, Lulu Santos resolveu seguir carreira solo.
Em 1981, assinou com a gravadora WEA e assumiu o nome de Lulu Santos, gravando “Tesouros da Juventude” em parceria com o jornalista Nelson Motta. Seguiram-se outras músicas de sucesso: em 1982 "Tempos Modernos",“O Ritmo do Momento” (1983), "O Último Romântico" (1984) (cujo arranjo músical foi fortemente influenciado por uma música de George Harrison, "Greece", do álbum 'Gone Troppo' de 1982), “Tudo Azul” (1984) “Normal” (1985), “Lulu” (1986) e “Toda Forma de Amor
Em 1985, Lulu participa, com êxito, do Rock in Rio e dois anos depois é premiado com o Disco de Platina. O cantor recusa o prêmio na cerimônia de entrega por não ter atingido o limite mínimo de vendas de 250 mil cópias. Entrou em um período de crise à seguir, quando tentou aproximar o pop com os ritmos brasileiros, através dos trabalhos “Popsambalanço e Outras Levadas”, “Honolulu” e “Mondo Cane”. Mas, a parceria com o DJ Memê iniciada na seqüência, alavancou novamente sua carreira com discos como "Assim Caminha a Humanidade (1994)". Com o gênero 'disco' trabalhou com o produtor Marcelo Mansur em "Eu e Memê, Memê e Eu" (1995). Seguiram-se "Anticiclone Tropical" (1996), "Liga Lá" (1997), “Calendário” (1999)e o “Acústico MTV” (2000) em dois volumes. Em 2002 lança o disco "Programa". Em 2003, foi lançado “Bugalu” e em 2004 é lançado o “MTV ao Vivo”. No ano de 2005 como lançamento de seu disco, flutuou no espaço abordo de um avião da agência espacial russa, segue "Letra e Música", com a turnê "Popstar".Em (2006) lançou "Letra & Música" e por último em 2007 "Longplay".
Apenas Mais Uma De AmorLulu Santos
Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido
Como uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor obrigação de acontecer
Eu acho tão bonito
Isso de ser abstrato, baby
A beleza é mesmo tão fugaz
É uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecer
Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer
Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber
Nenhum comentário:
Postar um comentário