"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

segunda-feira, 21 de abril de 2008

"Piaf – Um Hino ao Amor"

Hoje, no cinesesc...chorei, sorri...vivi emoções fortes... com o filme..."Piaf – Um Hino ao Amor". Maravilhoso...
O filme mistura as várias fases da vida de Edith Piaf... vai envolvendo você plenamente, quando se da conta, está vivendo a história de sua vida. Ela tinha um temperamento forte e era amada pela sua paixão que era a música...uma deusa que transmitirá sempre esta paixão...
A francesa Marion Cotillard, levou o Oscar de melhor atriz por sua interpretação de Edith Piaf, completamente merecido...uma das melhores interpretações que vi nos últimos tempos...

Filme

A trajetória da cantora Edith Piaf, que, abandonada pela mãe, foi criada pela avó em um bordel. Descoberta nos anos 30 em Paris, ela é reconhecida internacionalmente logo após gravar seu primeiro disco. Diretor: Olivier Dahan Elenco: Marion Cotillard, Sylvie Testud, Pascal Greggory, Emmanuelle Seigner, Jean-Paul Rouve, Gérard Depardieu, Clotilde Courau, Jean-Pierre Martins, Catherine Allégret, Marc Barbé.

A deusa Piaf, veio encantar o blog com "Non, Je Ne Regrette Rien"...o final do filme termina com este video e com muitas lágrimas...amei!

Non, Je Ne Regrette Rien (Hino ao amor, Marion Coutillard)


Non, rien de rien
Non, je ne regrette rien
Ni le bien qu'on m'a fait, ni le mal
Tout ça m'est bien égal
Non, rien de rien
Non, je ne regrette rien
C'est payé, balayé, oublié
Je me fous du passé
Avec mes souvenirs
J'ai allumé le feu
Mes chagrins, mes plaisirs
Je n'ai plus besoin d'eux
Balayés mes amours
Avec leurs trémolos
Balayés pour toujours
Je repars à zéro
Non, rien de rien
Non, je ne regrette rien
Ni le bien qu'on m'a fait, ni le mal
Tout ça m'est bien égal
Non, rien de rien
Non, je ne regrette rien
Car ma vie
Car mes joies
Aujourd'hui
Ça commence avec toi...


Não, de jeito nenhum (tradução)

Não, de jeito nenhum
Não, eu não me arrependo de nada
Nem o bem que me fizeram, nem o mal
Tudo me parece igual
Não, de jeito nenhum
Não, eu não me arrependo de nada
Está pago, varrido, esquecido
Eu estou farta do passado
Com minhas lembranças, eu alimentei o fogo
Eu não preciso mais deles
Varri meus amores
Junto a seus aborrecimentos
Varri por todo dia
Eu volto ao zero
Não, de jeito nenhum
Não, eu não me arrependo de nada
Nem o bem que me fizeram, nem o mal
Tudo me parece igual
Não, de jeito nenhum
Não, eu não me arrependo de nada
Minha vida
Minhas jóias
Hoje
Começa com você

Nenhum comentário: