"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Me lembrei!

Em uma tarde de sábado, mais ou menos em 1980, minha mãe levou eu e minha irmã do meio, no cinema do bairro, para vermos a sessão dupla de dois clássicos do cinema italiano, "Marcelino Pão e Vinho" e " Dio Come Ti Amo".
Me lembro de chorar muito nos dois filmes, acho que foi a primeira vez que eu assistia a filmes que me tocaram tão fundo e com tão pouca idade acabei descobrindo o amor...aquele que pega no coração...

Hoje, vasculhando ainda o mundo da música italiana, estava eu no You Tube e acabei encontrando GIGLIOLA CINQUETTI, cantora italiana e através dela o video do filme "Dio Come Ti Amo", me lembrou uma fase tão boa de descobertas e emoções...que ganhou um post aqui!




Dio Come Te Amo

GIGLIOLA CINQUETTI

Nel cielo passano le nuvole
Che vanno verso al mare
Sembrano fazzoletti bianchi
Che salutano il nostro amore.

Dio come te amo non é possibile
Avere tra le braccia tanta felicitá
Baciare le tue labbra che odorano di vento
Noi due innamorati come nessuno al mondo.

Dio come te amo mi vien da piangere
In tutta la mia vita non ho provato mai
Un bene cosi caro, un bene cosi vero
Chi può fermare il fiume che corre verso il mare
Le rondine nel cielo che vanno verso il sole
Chi può cambiare l'amore mio per te.

Dio come te amo
Dio come te amo.



Deus como te amo (tradução)

No céu passam nuvens
Que vão de encontro ao mar
Lembram lenços brancos
Que saúdam o nosso amor

Deus como te amo
Não é possível
Ter entre os braços
Tanta felicidade

Beijar teus lábios
Com perfume do vento
Nós, dois apaixonados
Como ninguém no mundo

Deus como te amo
Tenho vontade de chorar
Em toda minha vida
Nunca senti isso

Um sentimento querido
Um sentimento verdadeiro
Que pode parar um rio
Que vai de encontro ao mar

As andorinhas no céu
Que vão de encontro ao sol
Que podem mudar o amor
Meu amor por você

Deus como te amo!

Um sentimento querido
Um sentimento verdadeiro
Que pode parar um rio
Que vai de encontro ao mar

As andorinhas no céu
Que vão de encontro ao sol
Que podem mudar o amor
Meu amor por você

Deus como te amo
Deus como te amo

Nenhum comentário: