"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

POESIA VIVA

Recebi uma mensagem por e-mail de minha querida amiga Rita... mandou para mim um poema de Mário Quintana, "O TEMPO" e junto a este poema, veio uma foto que me levou até ele...longe...longe...longe...

"Só a poesia possui as coisas vivas. O resto é necropsia".
[Mario Quintana]














"Na janela azul eu apareci, debruçada, descabelada, de vestido florido, comendo uma pera e sorriso largo na boca...só os olhos pequenos de sono, acabei de acordar... quem eu vejo lá na calçada???
Mário...tomando sol, com a sua bengala, de pernas cruzadas, calça preta e paletó... na cadeira da cozinha, na frente da minha casa...a laranja é onde ele mora...eu gosto tanto da cor laranja de sua casa...alegra a minha que é tão pálida, mas leva um contorno azul para não dizer que estou só...
...que tarde deliciosa passei ali ao lado dele...no meu momento delírio, delírio poético...
...sonhei que era verdade...lá vai ele... o contador de histórias encher meu blog de alegria..."[Cmoon]

Essa foi pra você...que alegrou minha noite...querida amiga Rita...
:)

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigada, minha linda!
Fiquei muito feliz!
Um grande beijo!
Rita.
Remember the king!
Aliás, que tal postar meu ELVIS?!

Anônimo disse...

Eu de novo!
Você escreve tão gostoso!
Fico orgulhosa!!!
Com muito carinho,
Rita.

Cmoon... disse...

Rita: sabe que essa foto me lembrou quando a gente era criança...como era bom vivermos fora das gaiolas que moramos hoje...a saudade bateu tão fundo no peito...ando muito saudosista.
Quanto ao Elvis...me aguarde...rs...
Adorei sua visita...
beijo carinho,
:)

Anônimo disse...

OI!
Eu de novo!
Será que chegaremos a usar bengalas? Digo na idade certa, né?
Quanto ao saudosismo sou assim diariamente. Esse tempo não me pertence ou não pertenço a esse tempo! Não fique triste. Vamos vivendo a nosso modo,sofrendo pois não há outra forma. Mas vamos, tentando ser felizes com as pessoas maravilhosas que temos e com o que temos de maravilho!!!
Beijos!
Ritelvis.