"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

quarta-feira, 30 de março de 2011

I Dreamed a Dream

"I Dreamed a Dream" é uma canção do musical Les Misérables . É um solo que é cantada pela personagem Fantine durante o primeiro ato. A música é de Claude-Michel Schönberg , com orquestrações por John Cameron. As letras são Inglês por Herbert Kretzmer , baseado no original francês libreto por Alain Boublil . [wikipédia]

Porque sonhos são para serem sonhados...
As vezes nos perdemos neles...
Outras vezes nos encontramos...
Sendo possíveis ou não, serão sempre sonhos...
"Eu sonhei um sonho num tempo que já se foi
Quando esperanças eram grandes e valia a pena viver
Eu sonhei que o amor nunca morreria
Eu sonhei que Deus seria misericordioso

Então eu era jovem e destemida
Quando sonhos surgiram e foram e usados e desperdiçados
Não havia nenhum resgate a ser pago
Nenhuma canção não cantada, nenhum vinho intocado

Mas os tigres vêm à noite
Com suas vozes suaves como trovão
Como eles despedaçam sua esperança
Transformando seus sonhos em vergonha

E ainda sim sonhei que ele veio até mim
E que viveríamos os anos juntos
Mas há sonhos que não podem ser
E há tempestades que não podemos prever

Eu tive um sonho que minha vida seria
Tão diferente deste inferno que estou vivendo
Tão diferente daquilo que parecia
Agora a vida matou o sonho que sonhei..."
[Claude-Michel Schönberg]

Les Miserables - I Dreamed A Dream


Nenhum comentário: