"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Música gospel

O sono se foi e com a falta de... vieram as lembranças...tudo que considero bom e me faz feliz.
Nada como estar tristonha para encarar um dia feliz novamente...expectativas de felicidade, deixando de lado todas as chateações...e focando em dias melhores...é o que eu quero para mim e para vc!
Do nada me veio a mente quando tentei participar de corais gospels, na verdade nunca participei, mas fui assistir a várias apresentações e sempre de altíssima qualidade...adoro como vibram para expressar a crença individual da criação, a performance com respeito a vida cristã...tornam tudo mais leve...mais fácil...mais próximos das nossas crenças mais íntimas...
A música gospel é escrita e executada por muitos motivos, desde o prazer estético, com motivo religioso ou cerimonial, ou como um produto de entretenimento para o mercado comercial. Contudo, o tema principal na maioria das músicas gospel é o louvor e adoração a Deus, Cristo, e/ou o Espírito Santo.

Ainda que o termo, "Música Gospel", possa abranger um campo da Música muito vasto, seus estilos, embora com nomes variados, possuem todos uma mesma essência e raiz---a música cristã negra nos Estados Unidos da América. Talvez um dos velhos estilos da música negra que realmente se aproximou do Gospel, foi o Negro Spirituals (em Português, as canções harmoniosas dos "Espirituais dos Negros").
O foco desta breve história é a música que fluiu da igreja Afro-americana e inspirou uma cornucópia de corais modernos, artistas do mercado Rhythm & Blues, e o atual Gospel contemporâneo, além de outros estilos musicais do gênero.
Alimentado pela gigantesca indústria multi-bilionária de gravação musical nos EUA, o "pequeno infante" da música Gospel pulou do seu berço humilde e cristão e atravessou as muralhas da igreja para um mercado bem diferente do mundo atual. E, o Gospel continua a crescer. De acordo com a revista Norte-americana, Gospel Today, dentre 2003 e 2008, sete gravadoras criaram divisões especiais somente para lidar com artistas Gospel; as estatísticas da mesma publicação indicaram que os selos independentes cresceram 50%, e o rendimento das vendas só de música Gospel chegou a triplicar nas últimas décadas, de US$180 milhões de dólares em 1980 a US$500 milhões em 1990. [Wikipédia]

Oh Happy Day! - CGC & Sylvie Desgroseilliers


Oh happy day (oh happy day)
Que dia feliz (oh dia feliz)
Oh happy day (oh happy day)
Que dia feliz (oh dia feliz)
When Jesus washed (when Jesus washed)
Quando Jesus lavou (quando Jesus lavou)
When Jesus washed (when Jesus washed)
Quando Jesus lavou (quando Jesus lavou)
Jesus washed (when Jesus washed)
Jesus lavou (quando Jesus lavou)
Washed my sins away (oh happy day)
Lavou meus pecados (oh dia feliz)
Oh happy day (oh happy day)
Que dia feliz (oh dia feliz)

La, la, la, la, la, la, la, la, la

Oh happy day (oh happy day)
Que dia feliz (oh dia feliz)
Oh happy day (oh happy day)
Que dia feliz (oh dia feliz)
When Jesus washed (when Jesus washed)
Quando Jesus lavou (quando Jesus lavou)
When Jesus washed (when Jesus washed)
Quando Jesus lavou (quando Jesus lavou)
When my Jesus washed (when Jesus washed)
Quando Jesus lavou (quando Jesus lavou)
He washed my sins away
Ele lavou os meus pecados

La, la, la, la, la, la, la

He taught me how (oh, He taught me how)
Ele me ensinou como (ele me ensinou como)
To wash (to wash, to wash)
Lavar (lavar, lavar)
Fight and pray (to fight and pray)
Lutar e rezar (lutar e rezar)
Fight and pray
Lutar e rezar (lutar e rezar)
And he taught me how to live rejoicing yes, He did (and live rejoicing)
E ele me ensinou a viver regojizando, ele ensinou (a viver regojizando)
Oh yeah, every, every day (every, every day)
Oh sim, todo, todo dia (todo, todo dia)
Every day!
Todo dia!

Oh happy day (oh happy day)
Que dia feliz (oh dia feliz)
Oh happy day, yeah (oh happy day)
Que dia feliz (oh dia feliz)
When Jesus washed (when Jesus washed)
Quando Jesus lavou (quando Jesus lavou)
When my Jesus washed (when Jesus washed)
Quando Jesus lavou (quando Jesus lavou)
When Jesus washed (when Jesus washed)
Quando Jesus lavou (quando Jesus lavou)
My sins away (oh happy day)
Meus pecados (oh dia feliz)
I'm talking about that happy day (oh happy day)
Estou falando daquele dia feliz (oh dia feliz)

He taught me how (oh yeah, how)
Ele me ensinou a
To wash (to wash)
Lavar
Fight and pray (sing it, sing it, c'mon and sing it)
Lutar e rezar (cantem, cantem, vamos, cantem)
Fight and pray
Lutar e rezar
And to live, yeah, yeah, c'mon everybody (and live rejoicing every, every day)
E a viver, sim, sim, vamos, todo mundo (e viver regojizando todo, todo dia)
Sing it like you mean it, oh....
Cantem com vontade
Oh happy day (oh happy day)
Que dia feliz (oh dia feliz)
I'm talking about the happy days (oh happy day)
Estou falando sobre os dias felizes (oh dia feliz)
C'mon and talk about the happy days (oh happy day)
Vamos e falem sobre os dias felizes (oh dia feliz)
Oh, oh, oh happy days (oh happy day)
Dias felizes (oh dia feliz)
Ooh talking about happy day (oh happy day)
Estou falando sobre o dia feliz (oh dia feliz)
Oh yeah, I know I'm talking about happy days (oh happy day)
Sim, eu sei que estou falando dos dias felizes (oh dia feliz)
Oh yeah, sing it, sing it, sing it, yeah, yeah (oh happy day)
Sim, cantem, cantem, cantem, sim, sim (oh dia feliz)
Oh, oh, oh
Oh happy day
Oh dia feliz

Nenhum comentário: