"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

domingo, 21 de dezembro de 2008

Ouse, ouse... ouse tudo!


"Ouse, ouse... ouse tudo! Não tenha necessidade de nada! Não tente adequar sua vida a modelos, nem queira você mesmo ser um modelo para ninguém. Acredite: a vida lhe dará poucos presentes. Se você quer uma vida, aprenda ... a roubá-la! Ouse, ouse tudo! Seja na vida o que você é, aconteça o que acontecer. Não defenda nenhum princípio, mas algo de bem mais maravilhoso: algo que está em nós e que queima como o fogo da vida!"

[ Lou Salomé ]

Recebi este poema outro dia de uma amiga internauta, eu já conhecia a autora nestas minhas andanças pela Web.
Hoje, mergulei um pouco mais nos trabalhos de Lou Andreas Salomé e resolvi compartilhar aqui no blog essa maravilhosa escritora.
Todas as mulheres tem uma Salomé estampada na alma...ela inspira paixão e amor-próprio, sobre tudo.

"Apaixonada pela alma humana, Lou Andreas Salomé rompeu os preconceitos do século XIX. Sua personalidade e inteligência encantaram os maiores intelectuais do seu tempo, a exemplo de Nietzsche e Rilke. “Ela é a poeta da psicanálise” disse Freud, seu grande mentor e amigo."
"Lou mostra primeiramente que o amor, para se realizar, deve antes de tudo ter por base um sólido amor-próprio: só aquele que possui riquezas pode ofertar algo a outrem."

"Não era, entretanto, a volúpia sexual dela que encantava os homens mas certamente sua inesperada maneira de viver, como se a felicidade fosse sua "terra natal".

Nenhum comentário: