"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Cannnnnnta Vinícius...

Eu tava meio assim ...
Meio devagar...
Meio sem rumo...
Meio vazia...
E para minha surpresa quem encontro por aí nas minhas rodadas...
...Vinícius de Moraes, que me disse as seguintes frases:

" A vida é a arte do encontro, embora aja tanto desencontro pela vida"...
...e continuou falando sem parar...
" É melhor ser alegre que ser triste, alegria é a melhor coisa que existe, é assim como a luz no coração"...
Ouvindo essas palavras deste meu querido poeta...só poderia me tirar dessa maresia sem graça..."esse meio sei lá o que"...

O vídeo documentário sobre Vinícius de Moraes, ganhou o post de hoje, trazendo adoráveis canções, num "pupurri" de músicas inesquecíveis...
Cannnnnnnta Vinícius... e embala a noite que é minha...a noite que é sua...


Filhos da Madrugada - Vinícius de Moraes

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas que maravilha de presente pra quem lê seu blog!
Esse homem era um gênio!
Eu penso, o que mais Vinícius teria feito se tivesse vivido mais?
Com certeza ele era uma das pessoas que eu gostaria de poder ter conhecido!
Beijos cheios de poesia,
Rita.

Cmoon... disse...

Rita: querida, você é tão bem vinda aqui...bjs
:)