"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

terça-feira, 20 de abril de 2010

Roubar do Tempo a Beleza...

Eu me senti tão confortada quando li este trecho no livro "Cantos do Pássaro Encantado" de Rubem Alves, ele e Albert Camus dividiram comigo a felicidade de um sentimento poético sobre um momento tão particular...

Era uma tarde quente quando Albert Camus rabiscou esta curta observação no seu caderno de notas:

"Céu de trovoada em agosto. Aragem escaldante. Nuvens negras. No entanto, do lado do nascente, uma faixa azul, delicada, transparente. Impossível fixá-la. Sua presença é uma tortura para os olhos e para a alma. Porque a beleza é insuportável. Ela desespera-nos, eternidade de um minuto que desejariamos prolongar pelo tempo a fora."

O que ele gostaria de roubar do tempo era a beleza: uma faixa azul, delicada, transparente... Gostariamos que ela fosse eterna. Mas a beleza escorrega no tempo que passa sem parar.
A beleza acontece quando a eternidade toca o tempo...

Nenhum comentário: