"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

sexta-feira, 3 de abril de 2009

"CHE"







"Povo que
não
sabe ler nem escrever,
é mais fácil de enganar"

[Che Guevara]

Fui assistir ao filme "Che" e na minha opinião, o filme se sustenta pela excelente atuação de Benício Del Toro interpretando o mito pop Che Guevara.
Acho que Hollywood partiu para um lado romântico da história de Che e perdeu uma grande oportunidade de mostrar um pouco mais da história contemporânea, principalmente para os jovens que curtem cinema.
Não sou uma conhecedora da vida de Che Guevara, o pouco que conheço, me fez ver um lider brilhante, que apesar de não concordar com o seu lado radical, ele tinha um lado humano fora de sério.

Nenhum comentário: