"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

quarta-feira, 8 de abril de 2009

IDEIA GENIAL











[Esta matéria foi publicada no blog (diariosdabicicleta), eu adorei a notícia e acabou ganhando um post aqui. É muito legal esta ideia.]

Flores, balinhas e malabares de folga


Por Silvana Tavano (diariosdabicicleta)

"Dinheiro eu não tenho, mas estou aqui com uma caixa cheia de livros. Quer um?" Com essa frase na ponta de língua, o editor Rodrigo Ratier, da revista Nova Escola, saiu pelas ruas de São Paulo para fazer uma experiência: oferecer um livro toda vez que alguém pedisse dinheiro no semáforo. A ideia era dar o presente e depois voltar pra conferir a sequência da história. Ele e o fotógrafo Rogério Albuquerque viram muitas cenas como essa -- crianças e adultos sentados no meio-fio, folheando o livro que tinham acabado de ganhar.

2 comentários:

mauro disse...

boa ideia, gostei.
ótimo domingo de páscoa.
saudades,
beijos

Cmoon... disse...

Mauro: vc viu que bacana esta idea?
Obrigada pela visita...
bj
:)