"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Elogio da loucura






Em dia de férias a gente retoma o bom habito da leitura.
Acho que muitos já conhecem este livro "Elogio da loucura" de "Erasmus Roterodamus" (filósofo humanista que viveu nos séculos XV). Para quem ainda não conhece, eu recomendo.
Em tom conversativo e provocador, Erasmo de Rotterdam, cria um personagem muito conhecido: a loucura. Indignada com a falta de elogios a seu respeito, a loucura resolve, elogiar a si própria e mostra o quanto está presente na vida da sociedade. Falando sobre os mínimos detalhes das ações humanas, ela mostra que está mais presente do que se imagina e revela-se de tal forma necessária e sedutora que acaba por atrair até a simpatia do leitor.

Nenhum comentário: