"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Tempestades de areia

Nas minhas rodadas por aí, encontrei uma "lenda" que
veio ilustrar o blog hoje.


Uma dor: o desprezo e a indiferença...
Uma tristeza: alguém não suportar a sua presença...
Uma alegria: saber que vc a quer bem...

Diz a lenda:
A muitos anos, houve uma gigantesca tempestade de areia que arrasou milhares de cidades e de povoados, causando a morte trágica de muitas famílias inocentes, mas reza a lenda, que nesta tempestade pode-se reaver uma figura tão lendária quanto a místicas torres da Babilónia.

Naquele dia, há quem diga que foi o início de um apogeu eclesiástico entre lótus e Nomad.
O dia em que na flor de sua juventude acabou o mais singelo amor de pura emoção, pois o que a separação rezava, trazia consigo a dor da duvida e do desespero.

Muitos homens dizem que a lótus até hoje ama ao Nomad e que o Nomad persiste em procurar pela lótus...

Fomos e sempre seremos o que plantamos... se colhes tempestades de areia é porque plantaste vento... se colhes fartura e felicidade plantaste algo no coração de alguém que jamais lembrara de você como uma parte ruim de sua vida...

Pois como a lótus que quase morria por amor e por medo de nunca mais reencontrar seu Nomad o mesmo quase morre e se perde eternamente nos desertos sem nem ao menos ter a certeza que um dia poderá reaver o seu amor e te-la consigo em plena felicidade.

[www.poemas-de-amor.net]

Nenhum comentário: