"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Cuidar é mais do que curar











foto:
Marcelo Min

[VIVENDO A MORTE - Antônio Walter Correia abriu o sorriso antes de começar a contar uma das muitas histórias de sua vida, três dias depois, o contador de histórias encerrou a sua suavemente]

Comecei lendo (por partes) o texto "A Enfermaria Entre a Vida e a Morte" de Eliane Brum, publicada na edição 535, da revista Época, por ser muito tocante é difícil ler de uma vez só...
O texto é maravilhoso, rico em valores humanos, tão bem conduzido, vivido e escrito, por Eliane... tive que parar várias vezes, para me conter e não chorar..."chorei".

Você encontra frases tocantes como estas na matéria:
"Ao acolher doentes no fim da vida, defende-se uma
prática médica em que cuidar é mais do que curar".

"Cuidar é escutar a demanda da vida. É não tratar
como morte o que é vida e como coisa o que é gente".


As fotos da matéria, principalmente as da abertura, tiram o folêgo da gente...todas de Marcelo Min, excelente fotógrafo.

Quem não teve a oportunidade de ler está matéria, aqui está o link para conferir.


Eliane Brum comenta como foi fazer a reportagem.

Nenhum comentário: