"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Meninas do Brasil

Meninas do Brasil, me fez lembrar tempos ótimos da minha vida...grandes amigas...
E Fausto Nilo, veio cantar para me recordar...

Só que agora, deu um novo sentido...o poeta ganha o mundo inteiro, de Amélia a Doralice, de Elisa a Carolina, e os mistérios de Clarice, se teu nome principia, Marina no amor Maria, só faria poesias com a beleza das meninas...cada uma do seu jeito...uma mulher, outra beleza e aquela feita de poesia...

A terceira é quando eu crio na canção um desafio... o abraço do parceiro e um pedaço de amargura...


E o poeta, só faria cantar de alegria para elas...
Deus me faça brasileiro, criador e criatura, um documento da raça pela graça da mistura do teu corpo em movimento, as três graças do Brasil têm a cor da formosura...

Fausto Nilo cantando Meninas do Brasil

Nenhum comentário: