"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

domingo, 27 de julho de 2008

RETRATOS

Sábado, dia frio mas com sol e céu azul, resolvi ir a Pinacoteca...mas tinha que ser diferente, então resolvi ir de metrô (andar de metrô é muito bom, eu gosto).

Antes de entrar na Pinacoteca, caminhei pela praça entre as árvores, muitas árvores...gente de todo tipo estava ali, gente com vida mesmo que miserável, mas o sorriso estava lá:
• Um homem tocava músicas sertanejas, muita gente envolta dele...felizes.
• Uma família, pai, mãe e três filhos pequeninos...família muito simples e humilde...felizes.
• Alguns gringos tirando fotos...felizes.
• Mendigos papeando nos bancos...felizes.
• Namorados se beijando, de mãos dadas...felizes.
• O dono correndo atrás do cachorro, pega pega...feliz.
• O garoto sorrindo sentado no ombro do pai caminhando...felizes.
• Eu olhando para o céu pelas rendas das folhas das árvores...feliz da vida.

Depois... fui ver as obras na Pinacoteca, encher os olhos de expressões artísticas, cada rosto esculpido, ou fotografado, ou pintado em uma tela... mesmo quando tristes... estão felizes...alguém os marcou ali para sempre...

E no caminho de volta para casa, deixando o metrô, a saudade se fez...

Pensei como sou uma pessoa de sorte, por ter tudo isso em minha vida, rostos que ficam para sempre...

E, por acaso, escutei Green Day que veio ilustrar o blog cantando "Wake Me Up When September Ends" (tradução), essa música é linda e me trouxe a saudade...


Green Day - Wake Me Up When September Ends

Nenhum comentário: