"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

sexta-feira, 2 de maio de 2008

"Gentileza"

Dia chuvoso esse...daqueles que você pára o olhar na chuva e pensa...longe...imagina...viaja...por aí a fora...
É bom ver o poeta escrever...textos inteligentes...na forma e no conteúdo...criativo...! Me faz bem!
Marisa com a sua "Gentileza", ilustrou meus sentimentos no blog...
E como um conto de fadas, onde estou ligada ao poeta, Florbela Espanca recitou seu verso...

Marisa Monte - Gentileza
(O Profeta Gentileza, pregou o amor e a gentileza por mais de 40 anos no Brasil)


Conto de fadas

Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Aquém e de Além Dor!

É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!

É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
É condensar o mundo num só grito!

E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!

[Florbela Espanca]

Nenhum comentário: