"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

sábado, 10 de janeiro de 2009

SOLIDARIEDADE AO POVO PALESTINO













"O que está acontecendo na Palestina, não é justificável por nenhuma moralidade ou código de ética. Certamente, seria um crime contra a humanidade reduzir o orgulho árabe para que a Palestina fosse entregue aos judeus parcialmente ou totalmente como o lar nacional judaico."

[Gandhi]


Jornada de luta em apoio ao povo palestino!

GRANDE ATO PÚBLICO EM SÂO PAULO
• Domingo, 11 de janeiro, às 10h no vão livre do MASP

Mais de 50 instituições brasileiras e árabe-brasileiras convocam a população a unir forças para os atos em solidariedade ao povo palestino que acontecerão esta semana na cidade de São Paulo.

Desde 27/10/2008, os ataques pelo Governo de Israel à população palestina de Gaza deixaram um saldo superior a 700 mortos e 3 mil feridos. É o maior ataque perpetrado pelo Estado sionista aos territórios ocupados dos últimos 40 anos.

Toda a infra-estrutura local foi destruída, agravando a crise humanitária da região. Seus 1,5 milhão de habitantes há mais de 18 meses enfrentam o bloqueio imposto pelo Estado sionista, que torna essa faixa uma prisão a céu aberto.

[Mensagem enviada por Carlos Querubim Oliveira, da comunidade no orkut "Eu fui um Libelu"]

Nenhum comentário: