"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Le linge de nos mères

A família brincando no quintal...
O vento nas cortinas...
O riso...
As plantas...
O cheiro de pão fresco...
O suco na jarra...
Brincadeira de criança...
Esconde-esconde...
E a mãe chamando de longe...
E no afago de suas mãos...
Temos histórias sem fim...
E a vida...
A vida não para...
Jamais...
Leva tudo isso...
E a saudade...
Ahhhh...
A saudade...

Com os olhos cheios de saudades, Amélie Les Crayons, ilustra o blog com a linda canção "le linge de nos mères"
"Nossas mães...
Cheiros nos armários
Ar de lavanda fresco,
É apenas bom ver ...

A roupa de minha mãe
Branco é mais branco que o branco,
Mesmo quando éramos crianças...

Nas casas de nossas mães,
É classificado acima de qualquer suspeita,
Se bebe em copos bonitos,
Há bouquets nas mesas ...

Nos jardins de nossas mães
Há flores que gotejam,
Há rosas, primaveras, linho

Nos jardins de nossas mães,
Há sempre muitos vegetais...

Nas mãos de nossas mães
Há linhas e histórias
Que permanecem um mistério para nós...
[Amélie les crayons]
le linge de nos mères Amélie les crayons

Nenhum comentário: