"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Killing Me Softly

A nostalgia tomou conta do blog hoje.
Ela, Roberta Flack, com sua voz encantadora, desenhando cada linha da canção "Killing Me Softly" - 1973, traz o passado refletido no presente.
É como se hoje ainda fosse ontem.
As palavras...
As canções...
Os olhares...
O cheiro...
O silêncio...
O sim e o não que todos nós vivemos...
"Matando-me Suavemente Com Sua Canção

Dedilhando minha dor com seus dedos
Cantando minha vida com suas palavras
Matando-me suavemente com sua canção
Matando-me suavemente com sua canção
Contando minha vida inteira com suas palavras
Matando-me suavemente com sua canção

Eu ouvi dizer que ele cantava muito bem, eu ouvi dizer que ele tinha um estilo
E então eu vim vê-lo, e ouvi-lo por um momento
E lá estava ele, este jovem menino, um estranho aos meus olhos

Eu me senti toda vermelha de febre, com vergonha do público
Eu senti que ele encontrou minhas cartas, e leu cada uma em voz alta
Eu rezei para que ele acabasse, mas ele apenas continuou

Ele cantava como se me conhecesse, e meu profundo desespero
E então ele olhou através de mim como se eu não estivesse lá
E ele continuou cantando, cantando alto e claro..."
[Roberta Flack]

Roberta Flack - Killing Me Softly


2 comentários:

Anamaria do Val disse...

Cris, você ressucitou um momento na minha vida....eu adorava essa canção! E ela continua linda mesmo. Beijo

Cmoon... disse...

É fantástico como a vida caminha...
Os cheiros, as lembraças, os sentimentos...eles entram como raiz forte dentro da gente e jamais partem...por isso amo as canções, palavras escritas ao vento que vem e vão no embalo da vida...besos