"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

sábado, 2 de janeiro de 2010

O LEITOR

Feriado, Ano Novo e muita chuva...
Consegui colocar alguns bons (ótimos) filmes no meu dia...
"O Leitor" foi uma obra prima que me fisgou do início até o final...
Uma história brilhante, comovente...foi um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos!

Sinopse
Michael Berg (David Kross) é um adolescente de 15 anos que vive na Alemanha pós-guerra. Ele conhece Hanna Schmitz (Kate Winslet), uma mulher 20 anos mais velha, e acabam se envolvendo num romance marcado pela descoberta sexual e pela paixão por grandes nomes da literatura. O romance dura apenas um verão e misteriosamente Hanna desaparece, deixando o jovem Michael desolado. Muitos anos depois, quando Michael é um estudante de Direito, o reencontro torna-se chocante, já que Hanna se encontra no banco dos réus do julgamento de crimes de guerra nazistas. Hanna, contudo, oculta um detalhe no julgamento que poderia mudar drasticamente os rumos de ambos, fazendo com que Michael questione os sentidos da verdade, reconciliação, perdão e culpa.

Para quem não viu ainda, eu recomendo!
Bom filme!

O Leitor - Imagem Filmes

Nenhum comentário: