"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Across The Universe

Eu estava para assistir o filme "Across The Universe" já a algum tempo, vários amigos já haviam me dito que o filme é muito bom.
Eu adorei...é lindo...muito bem produzido...me apaixonei pela edição de arte e pelos arranjos musicais.

Trata-se de uma produção norte-americana de 2007 dirigida por Julie Taymor, de Frida. O filme retrata os anos 60, com suas lutas, guerras e paixões, ambientando toda uma época através da obra dos Beatles. O elenco tem jovens talentos que interpretam e cantam, como o do inglês Jim Sturgess, a americana Evan Rachel Wood e o também inglês Joe Anderson. O filme também conta com algumas participações especiais de Bono Vox do U2 e Joe Cocker, Salma Hayek.

O filme começa em Liverpool, de onde o inglês Jude (Jim Sturgess) decide partir para os EUA em busca de seu pai. Lá, ele conhece um estudante rebelde, e se apaixona por sua irmã (Evan Rachel Wood). Esta por sua vez, acaba envolvendo com emergentes movimentos de contra-cultura, da psicodelia aos protestos contra a Guerra do Vietnã. Em meio às turbulências da época, Jude e Lucy vão passar por situações que colocam sua paixão em choque.
Wikepédia


Para ilustrar o blog, The Beatles cantando "Across The Universe" e um trecho do filme com a música "All You Need Is Love" do filme.
"Palavras flutuam como uma chuva sem fim dentro de um copo de papel. Elas se mexem selvagemente enquanto deslizam pelo universo. Um monte de mágoas, um punhado de alegrias estão passando por minha mente. Me possuindo e acariciando..."
The Beatles - Across The Universe

"Amor, amor, amor
Não há nada que você possa fazer que não possa ser feito
Nada que você possa cantar que não possa ser cantado
Nada que você possa dizer, mas você pode aprender como jogar o jogo
É fácil..."
All You Need Is Love - Across The Universe

Nenhum comentário: