"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Last Night On Earth Official

São tantas as razões do amor...
Poderia perder horas aqui falando de amor...
Mas hoje, resolvi convidar duas grandes figuras para elevar e levar esse astral de amor e paixões...

Um deles, o poeta da palavra amor...
O outro, o grito da paixão...

AS RAZÕES DO AMOR

"Os místicos e os apaixonados concordam em que o amor não tem razões. Angelus Silésius, místico medieval, disse que ele é como a rosa : "A rosa não tem"porquês". Ela floresce porque floresce." Drummond repetiu a mesma coisa no seu poema, As Sem-Razões do Amor. É possível que ele tenha se inspirado nestes versos mesmo sem nunca os ter lido, pois as coisas do amor circulam com o vento.

"Eu te amo porque te amo..." - sem razões... "Não precisas ser amante, e nem sempre sabes sê-lo." Meu amor independe do que me fazes. Não cresce do que me dás. Se fosse assim ele flutuaria ao sabor dos teus gestos. Teria razões e explicações. Se um dia teus gestos de amante me faltassem, ele morreria como a flor arrancada da terra. "Amor é estado de graça e com amor não se paga." Nada mais falso do que o ditado popular que afirma que "amor com amor se paga". O amor não é regido pela lógica das trocas comerciais. Nada te devo. Nada me deves. Como a rosa que floresce porque floresce, eu te amo porque te amo.

"Amor é dado de graça, é semeado no vento, na cachoeira, no eclipse. Amor foge a dicionários e a regulamentos vários... Amor não se troca... Porque amor é amor a nada, feliz e forte em si mesmo..." Drummond tinha de estar apaixonado ao escrever estes versos. Só os apaixonados acreditam que o amor seja assim, tão sem razões. Mas eu, talvez por não estar apaixonado (o que é uma pena...), suspeito que o coração tenha regulamentos e dicionários, e Pascal me apoiaria, pois foi ele quem disse que "o coração tem razões que a própria razão desconhece". Não é que faltem razões ao coração, mas que suas razões estão escritas numa língua que desconhecemos.
Destas razões escritas em língua estranha o próprio Drummond tinha conhecimento, e se perguntava: "Como decifrar pictogramas de há 10 mil anos se nem sei decifrar minha escrita interior? A verdade essencial é o desconhecido que me habita e a cada amanhecer me dá um soco." O amor será isto: um soco que o desconhecido me dá...
[Rubem Alves]

"
Última Noite Na Terra
Eu mandei um cartão postal pra você,
Ele chegou aí?
Enviando-lhe todo meu amor.
Você é o luar da minha vida toda noite
Dando todo meu amor a você
Os batimentos do meu coração pertencem a você
Eu andei por milhas até te encontrar.
Eu estou aqui para honrar você
Se eu perder tudo no fogo
Estou te enviando todo meu amor.

Com cada respiração que eu valho
Aqui na Terra
Estou te enviando todo meu amor.
Então se você se atrever a desconfiar,
Você pode ter certeza
Que todo meu amor é para você.

Os batimentos do meu coração pertencem a você
Eu andei por milhas até te encontrar.
Eu estou aqui para honrar você
Se eu perder tudo no fogo
Estou te enviando todo meu amor.

Os batimentos do meu coração pertencem a você
Eu andei por milhas até te encontrar.
Eu estou aqui para honrar você
Se eu perder tudo no fogo
Será que eu consegui?
[Green Day]

Green Day-Last Night On Earth Official Video




Nenhum comentário: