"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

domingo, 18 de julho de 2010

Depois dos Temporais

Depois de um dia cheio de obrigações, eu realmente precisava respirar um pouco...
Foi aí que Ivan Lins apareceu com uma das canções que mais gosto dele, "Depois dos temporais"...
E assim, me senti bem...
Essa música me trouxe algo de grande valor...
Talvez... poucas pessoas entendam
Talvez... poucas pessoas sintam
Talvez...uma saudade que me deixa assim
Talvez...um segredo sem tradução
"Sempre viveram no mesmo barco
Foram farinha do mesmo saco
Da mesma marinha, da mesma rainha
Sob a mesma bandeira
Tremulando no mastro
E assim foram seguindo os astros
Cortaram as amarras e os nós
Deixando pra trás o porto e o cais
Berrando até perder a voz
Em busca do imenso,
Do silêncio mais intenso
Que está depois dos temporais

E assim foram seguindo em frente
Fazendo amor pelos sete mares
Inchando a água de alga e peixe
Seguindo os ventos
As marés e as correntes
O caminho dos golfinhos
A trilha das baleias
E não havia arrecifes
Nem bancos de areia
Nem temores, nem mais dores
Não havia cansaço
Só havia, só havia azul e espaço"
[Ivan Lins]
Ivan Lins - Depois dos temporais

Nenhum comentário: