"Tudo começou pelo olhar. Foi nos meus olhos que o amor começou...Eu só tinha aquilo que meus olhos ofereciam: uma imagem. Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei..." [Rubem Alves]

domingo, 1 de agosto de 2010

SOBRE AMIZADE

A amizade é um amor incondicional...
As vezes, penso que estar perto de quem nos faz bem
é tudo...é tudo...é tudo...

E assim, redescobertas aconteceram hoje...
Encontrei um filme dos anos 70, que fala desta amizade que realmente faz a diferença para um garoto e uma senhora de 79 anos, Harold And Maude.
Este filme é simplesmente adorável, vale rever!

Embalada na canção do filme "If You Want To Sing Out, Sing Out", de Cat Stevens, me lembrei de algo...
"Bem, se você quer cantar, cante
E se você quer ser livre, seja
Porque existem muitas coisas pra ser
Você sabe que sim
E se você quer viver pra cima, viva
E se você quer viver pra baixo, viva
Poque existem muitos caminhos pra ir
Você sabe que sim
Você pode fazer o que quer
A oportunidade está aí
E você pode encontrar um novo caminhos
Pode fazer isso hoje
Fazer com que tudo seja verdadeiro
Fazer com que seja desfeito
Você vê ah ah ah
É fácil ah ah ah
Você só tem que querer
Bem, se você quer dizer sim, diga
E se você quer dizer não, diga
Porque existem muitos caminhos pra ir
Você sabe que sim
E se você quer ser eu, seja
E se você quer ser você, seja
Porque existem muitas coisas pra se fazer
Você sabe que sim
Bem, se você quer cantar, cante
E se você quer ser livre, seja
Porque existem muitas coisas pra ser
Você sabe que sim..."
[Cat Stevens]
Harold And Maude(1971) - If You Want To Sing Out, Sing Out

Um comentário:

Anamaria disse...

Harold and Maude é mesmo um filme genial, e agora tem a peça também ( ou tinha, não sei se esta´ainda em cartaz) Amei. Beijos Cris